Pick-up Racing -

1ª etapa: Tarumã (RS)
Calor foi o maior adversário dos pilotos em Tarumã

Reportagem: Lorena Nogaroli / Claudio Stringari
Central Press

Com a temperatura próxima dos 40ºC, várias caminhonetes tiveram problemas.

O grande público que enfrentou o forte calor de Viamão, próximo a Porto Alegre, assistiu a mais duas vitórias brilhantes do gaúcho João Campos, durante a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, realizada no Autódromo de Tarumã. Mantendo a regularidade do ano passado, o atual campeão da categoria foi ameaçado no final da primeira prova, mas venceu as corridas de ponta a ponta, mesmo com a entrada do safety car nas duas baterias.

Outro piloto que se destacou foi o paranaense Emerson Duda, que largou em quinto e terminou as duas provas na segunda posição. "O motor da minha Ranger quebrou duas vezes neste fim de semana, por isso, o resultado é surpreendente", comemora.

Depois de brigar pela segunda posição com os gaúchos José Valentini e Rafael Cohen, Duda quase chegou à vitória na primeira prova, cruzando a linha de chegada lado-a-lado com João Campos, que, devido ao calor, enfrentou problemas com a bomba de combustível de sua Ranger.

Inclusive, Campos confirmou o problema dizendo que, se a corrida tivesse mais uma volta, ele perderia a primeira posição para o paranaense. "Já na segunda bateria foi mais tranqüilo. Abri uma boa vantagem e depois só administrei", acrescenta o líder, que busca o bicampeonato da Pick-up Racing.

Porém, a grande surpresa deste domingo foi a piloto e atriz da Rede Globo, Maria Christina Moreira, que terminou a primeira prova em terceiro e a segunda na quinta posição. "Foi minha melhor colocação desde que entrei para o automobilismo", disse emocionada.

A paranaense, que estréia na novela O Clone esta semana, se beneficiou com as inúmeras quebras de motores e problemas com a pressão de combustível das caminhonetes de seus adversários. "Vi que o calor era forte e, por isso, mantive a regularidade para conseguir levar o carro até o final da corrida, sem me envolver em acidentes", revela.

Além dos problemas mecânicos, que obrigaram cinco pilotos a abandonarem a etapa, vários acidentes marcaram o fim-de-semana. Na primeira prova, José Córdova e Rafael Cohen bateram no final da reta, quando brigavam pela terceira posição. Depois, foi a vez da S10 número 26, de Ladicelau Roveda e Peixoto Júnior, sair da pista e se chocar com os pneus.

O domingo também não foi bom para Kau Machado. Depois de marcar o terceiro melhor tempo do grid, o paranaense ficou nos boxes antes da primeira largada devido a problemas no motor. Nelson Bazzo, que ficou com a segunda colocação em boa parte da prova, teve dificuldades com a pressão de combustível de sua S10 e só ficou com o quarto lugar na primeira prova e a sexta colocação na segunda.

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing é supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e conta com o apoio da Pirelli, Binno e Mef. A próxima etapa da categoria acontece no dia 28 de abril, em Londrina (PR).

Menu Pick-up Racing

Página inicial