Pick-up Racing -

2ª etapa: Londrina (PR)
Depois de vencer João Campos bate

Reportagem: Lorena Nogaroli / Claudio Stringari
Central Press

Batida entre o líder e Emerson Duda aconteceu durante a comemoração.

A 1ª etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, realizada neste fim de semana (27 e 28 de abril), em Londrina, ficará marcada na história do automobilismo nacional. Um acidente envolvendo o vencedor das duas baterias, João Campos, e o segundo colocado, Emerson Duda, aconteceu num momento que ninguém esperava: durante a comemoração.

Nas duas provas, o gaúcho e o paranaense brigaram pela liderança e após cruzarem a linha de chegada se chocaram, quando João Campos iniciou o "zerinho", uma manobra que realiza para comemorar algumas vitórias. Logo atrás do líder, vinha Emerson Duda, que não teve tempo de reação e atingiu em cheio a lateral da Ranger do gaúcho, destruindo as duas caminhonetes.

O fato inusitado obriga os dois primeiros colocados do Campeonato a trabalharem rápido na reconstrução das pick-ups, já que a próxima etapa acontece daqui a três semanas (19 de maio), em Campo Grande (MS). "Não vi que o Duda estava atrás de mim quando fui virar a caminhonete, mas acidentes acontecem. Ainda bem que ninguém se machucou", justificou o atual líder da competição.

Os organizadores da Pick-up Racing comemoraram bastante o grid recorde de 15 caminhonetes. "De agora em diante, este será nosso número mínimo de caminhonetes na pista", revela Gerson Marques Jr., um dos promotores da categoria.

Até agora, a Ford Ranger tem dominado a competição, principalmente a pilotada por João Campos, que não teve grandes dificuldades para vencer as duas baterias de Londrina e continua invicta. A briga, em Londrina, aconteceu apenas do terceiro lugar para trás, com vários pilotos alternando posições. Completaram o pódio, depois de Campos e Duda, Kau Machado, Nelson Bazzo e Plínio Pessoa.

Por problemas particulares, o tricampeão de Stock Car, Angelo Giombelli, que era um dos favoritos à vitória, não pôde participar das corridas. O piloto Paulo Marcondes participou das baterias utilizando a Chevrolet S10 de Giombelli, mas não obteve uma boa colocação.

João Campos largou bem e se manteve na ponta. Por outro lado, Kau Machado não conseguiu manter o segundo lugar e foi ultrapassado por Emerson Duda. Até a décima volta, as primeiras quatro posições não se alteraram. Depois disso, Tazzio Borghesi passou Kau Machado, e começou a pressionar Emerson Duda. Numa das investidas, o londrinense perdeu o controle de sua Ranger e saiu da pista, tendo que entrar nos boxes para consertar a carenagem. Com isso, Borghesi ficou apenas com o 10º lugar na primeira prova.

Na 11ª volta, a entrada do safety car juntou novamente o pelotão. Na relargada, Duda pressionou Campos, mas não conseguiu ganhar a ponta. A briga pela terceira posição ficou entre Bazzo e Machado, que levou a melhor.

Na 2ª bateria, mais uma vez, Campos se manteve à frente do pelotão, seguido por Emerson Duda. Numa largada sensacional, Tazzio Borghesi pulou da 10ª para 5ª colocação e passou a pressionar Nelson Bazzo. Com a briga pela ponta monótona, já que Campos abriu 4 segundos de vantagem em relação a Duda, as atenções se voltaram para o terceiro, quarto e quinto colocados.

Bazzo, Borghesi e Machado alternaram posições, inclusive com alguns toques nas tentativas de ultrapassagem. No final, Tazzio ficou com o terceiro lugar. Com uma atuação regular, a modelo e atriz Maria Christina Moreira ficou com a sexta colocação, mesmo resultado da primeira prova.

Menu Pick-up Racing

Página inicial