Pick-up Racing -

3ª etapa: Campo Grande (MS)
João Campos mantém invencibilidade

Reportagem: Lorena Nogaroli / Claudio Stringari
Central Press

Gaúcho venceu duas baterias diante de um público de 15 mil pessoas, em Campo Grande.

Ainda não foi desta vez que o gaúcho João Campos perdeu a invencibilidade na Pick-up Racing. Apesar da pressão imposta pelo piloto paranaense Emerson Duda, o atual líder da categoria venceu as duas baterias realizadas em Campo Grande e disparou na liderança da Copa BR Petrobras Pick-up Racing, com 120 pontos.

O público de 15 mil pessoas que compareceu ao mais novo autódromo do País viu várias disputas por posições, principalmente entre os primeiros colocados. Pela ponta, brigavam Campos e Duda, enquanto que Kau Machado e Alceu Feldmann se alternavam na terceira posição. Ou seja, mais uma vez, a Ford Ranger foi a mais rápida na pista, já que os quatro primeiros colocados conduzem carros da marca.

Na primeira prova, Emerson Duda largou na frente, mas não agüentou a pressão de Campos, que o ultrapassou na 5ª volta e se manteve à frente até o final. "Meu carro estava melhor numa parte do Autódromo e o dele em outra, por isso ficamos juntos até o final. Mas o melhor conjunto do meu carro me deu a vitória", revela Campos.

Já Duda reclamou do desempenho de sua Ford Ranger, que estava com problemas na pressão de combustível no final da bateria. O peso das caminhonetes também influenciou no resultado, já que o carro de Campos estava com 60 quilos a menos que o de Duda, conforme o regulamento permite. "Minha equipe trabalhará antes da próxima etapa para tentarmos baixar o peso e acertar melhor o carro", diz o paranaense.

Na segunda bateria, Campos teve ainda mais dificuldade e quase perdeu a invencibilidade, já que Duda fez a volta mais rápida da prova e ameaçou assumir a ponta depois da entrada do safety car na 9ª volta. "Foi uma das corridas mais difíceis desde que entrei na categoria. Por ser seletivo, este autódromo exige muito do carro e do piloto", destaca o atual líder.

Outra briga que levantou a torcida na capital sul-matogrossense foi pela terceira colocação. Kau Machado só conseguiu superar Alceu Feldmann nos últimos metros, depois de uma briga emocionante pela posição. Pilotando uma S10, Plínio Pessoa ficou em quinto lugar nas duas provas.

A próxima etapa da categoria acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em data a ser definida pela organização do evento.

Resultado em Campo Grande (dez primeiros)
Classificação
1ª bateria
2ª bateria
João Campos (RS) João Campos (RS)
Emerson Duda (PR) Emerson Duda (PR)
Kau Machado (PR) Kau Machado (PR)
Alceu Feldmann (PR) Alceu Feldmann (PR)
Plínio Pessoa (PR) Plínio Pessoa (PR)
Peixoto Júnior (PR) Flávio Trindade (PR)
Edson Thomé dos Santos (SP) Edson Thomé dos Santos (SP)
Maria Christina Moreira (PR) Maria Christina Moreira (PR)
Flávio Marcílio (SP) Flávio Marcílio (SP)
10º
Flávio Trindade (PR) Peixoto Júnior (PR)

Menu Pick-up Racing

Página inicial