Pick-up Racing -

4ª etapa: Curitiba (PR)
Duda e Bazzo acabam com o reinado de Campos

Reportagem: Lorena Nogaroli e Claudio Stringari
Central Press

Chegada do gás natural veicular na categoria equilibra a disputa e embola o Campeonato.

Grid de largada
Grid
Piloto
Tempo
Emerson Duda (PR) 1min40s832
Nelson Bazzo (RS) 1min40s992
João Campos (RS) 1min41s472
Alceu Feldmann (PR) 1min41s856
Milton Vianna (PR) / Geraldo Sermann (PR) 1min42s720
Edson Thomé dos Santos (SP) 1min43s872
Jairo Sabatini (PR) 1min44s480
Maria Christina Moreira (PR) 1min44s832
Kau Machado (PR) 1min45s056
10º
Sidnei Alves (PR) 1min45s344

Emerson Duda manteve a primeira posição, apesar da pressão do segundo colocado, o gaúcho Nelson Bazzo, no final da reta dos boxes. João Campos tentou passar seu conterrâneo, mas Bazzo "fechou a porta" e segurou o líder nos primeiros 3707 metros do circuito de Curitiba. Atrás deles, foram poucas trocas de posições. A de maior destaque foi o salto de Fabrício Lançoni da 13ª para a 8ª posição.

A partir da segunda passagem, Bazzo, que corria de S10, e Campos, que pilotava uma Ranger, trocaram de posições constantemente, numa das disputas mais emocionantes que aconteceram na Pick-up Racing até hoje. A "briga" dos gaúchos só terminou na bandeirada, quando os dois cruzaram lado-a-lado, com Bazzo meio carro à frente. Depois da prova, Campos lamentou o fato de os dois não terem conseguido acompanhar Duda. "Ficamos brigando pelo 2º lugar o tempo todo e deixamos o líder abrir mais de meia reta de vantagem. Além disso, fui atrapalhado por retardatários, quando estava em segundo", revela Campos.

Quem comemorou muito o resultado foi o paranaense Milton Vianna. Correndo em casa, ele conseguiu chegar com sua S10 em quarto lugar, aproveitando o bom rendimento do carro e o conhecimento que tem da pista. "Ainda falta treinarmos mais e melhorarmos o motor, mas o resultado foi excelente", comemora.

A briga também foi boa no pelotão intermediário. Alceu Feldmann, Fabrício Lançoni, Jairo Sabatini, Aragão Branco, José Valentini e Maria Christina Moreira trocaram de posições constantemente. Durante as primeiras voltas, este grupo também foi ameaçado por Ladicelau Roveda, Marcelo Rhen, Flávio Marcílio, Edson Thomé dos Santos e Kau Machado, que era cotado à vitória, mas teve problemas no motor de sua Ranger.

Na segunda prova, Nelson Bazzo largou mal e caiu da 2ª para a 5ª posição. Com isso, Emerson Duda se manteve na ponta, seguido por João Campos e Alceu Feldmann, que é companheiro de equipe de Chico Serra na Stock Car V8. Antes de completar a segunda volta, Feldmann passou Campos e começou a pressionar Duda, que passou direto no final da reta dos boxes e perdeu a primeira posição. "Tinha óleo na pista e não consegui segurar o carro", lamenta o piloto, que caiu para a 8ª posição na corrida.

Bazzo veio se recuperando, passou Campos e começou a ameaçar a liderança de Alceu Feldmann. Na quinta volta, o câmbio da S10 de Feldmann quebrou e Campos assumiu a liderança. Bazzo conseguiu escapar da caixa de brita e, duas voltas depois, já pressionava seu conterrâneo. Na oitava passagem, a S10 do gaúcho de Caxias do Sul superou a Ranger de João Campos e assumiu a ponta.

Enquanto isso, Duda vinha se recuperando e já ocupava a 3ª colocação. Nas últimas 5 voltas, o paranaense encostou em Campos, que fechou a porta duas vezes, defendendo sua posição. "Meu carro começou a falhar no final da segunda prova e tive que me defender", justificou.

Mesmo com um 3º e um 2º lugar, Campos se mantém na frente na tabela de classificação e ainda não se sente ameaçado. "A próxima etapa será na minha pista de acerto e será difícil perder a corrida lá", declara. Campos revela que durante estas semanas que faltam para a próxima etapa sua equipe terá muito trabalho para acertar o carro.

A única mulher da categoria, Maria Christina Moreira, travou uma verdadeira batalha com o paranaense Aragão Branco e o gaúcho José Valentini, na briga pela oitava posição. "Cheguei sem o retrovisor direito, mas fiquei na frente deles", comemora a atriz e modelo.

Resultado em Curitiba (dez primeiros)
Classificação
1ª prova
2ª prova
Emerson Duda (PR) Nelson Bazzo (RS)
Nelson Bazzo (RS) João Campos (RS)
João Campos (RS) Emerson Duda (PR)
Milton Vianna (PR) / Geraldo Sermann (PR) Milton Vianna (PR) / Geraldo Sermann (PR)
Alceu Feldmann (PR) Jairo Sabatini (PR)
Plínio Pessoa (PR) / Fabrício Lançoni (PR) Plínio Pessoa (PR) / Fabrício Lançoni (PR)
Jairo Sabatini (PR) Kau Machado (PR)
Aragão Branco (PR) Maria Christina Moreira (PR)
José Valentini (RS) Edson Thomé dos Santos (SP)
10º
Maria Christina Moreira (PR) Aragão Branco (PR)

Menu Pick-up Racing

Página inicial