Pick-up Racing -

5ª etapa: Tarumã (RS)
Vitória de Nelson Bazzo

Reportagem: Lorena Nogaroli e Claudio Stringari
Central Press

Acidente envolvendo José Valentini comprovou a segurança do gás natural veicular.

Grid de largada
Grid
Piloto
Tempo
João Campos (RS) 1min20s064
Nelson Bazzo (RS) 1min20s416
Emerson Duda (PR) 1min20s640
Plínio Pessoa (PR) 1min21s664
Milton Vianna (PR) / Geraldo Sermann (PR) 1min21s696
Kau Machado (PR) 1min22s432
José Valentini (RS) 1min22s688
Toninho Spolador / Ladicelau Roveda (PR) 1min22s752
Neca Bueno (PR) 1min23s104
10º
Edson Thomé dos Santos (SP) 1min24s928

O Grande Prêmio Sulgás, realizado neste domingo (8), no Autódromo Internacional de Tarumã, embolou de vez a classificação da Copa BR Petrobras Pick-up Racing. O gaúcho Nelson Bazzo foi o vencedor da 5ª etapa do ano, depois de chegar na frente na primeira prova e ficar em terceiro na outra. Mas o líder do Campeonato é Emerson Duda, que, com dois segundos lugares na pista gaúcha, abriu 15 pontos de vantagem sobre João Campos, que venceu a segunda prova, ficando em 4º na etapa e se mantendo na vice-liderança do certame.

Campos deu um show de pilotagem na segunda prova do dia. Na primeira, o gaúcho enfrentou problemas na alimentação do motor da sua Ranger, por uma falha de sua equipe, e teve que abandonar. Com isso, o ex-líder da competição largou nas últimas posições na segunda prova. Mas logo nas primeiras voltas, Campos já ocupava o 3º lugar, mostrando que conhece a pista de Tarumã como poucos. Para ele, é natural ter problemas e não pontuar. "Pelo menos agora posso descartar um mau resultado no final do ano. Ainda tenho mais dois", disse referindo-se às suas pretensões ao título.

O gaúcho disputou a vitória com seu conterrâneo, Nelson Bazzo, nas duas corridas. No duelo particular, uma vitória para cada lado. "Tendo em vista os problemas que tive na segunda prova, o resultado foi excelente. Se tivessem mais algumas voltas eu teria que abandonar", justifica. Mesmo vencendo a etapa, na somatória das duas provas, Bazzo ainda está 39 pontos atrás de Campos.

Duda considerou o fim de semana excelente, pois, além de assumir a liderança, conseguiu abrir uma vantagem razoável sobre seus oponentes. "Claro que poderia ter sido melhor se eu ganhasse as provas, mas, correndo numa pista difícil como Tarumã, está ótimo", revela. Outro paranaense que levou sorte nesta etapa foi Plínio Pessoa, que ficou com o 3º lugar e fez a melhor volta na primeira prova, ao marcar 1min21s440.

Na segunda corrida, o gaúcho José Valentini capotou sua Ford Ranger 6 vezes nas últimas voltas do Grande Prêmio Sulgás. Apesar do susto, o piloto não se machucou e não houve nenhum problema com o sistema de gás natural veicular. "O cilindro ficou intacto e nenhum cano de alta pressão, que é por onde passa o combustível, se rompeu. Isto mostra que o GNV é muito seguro", destaca o organizador do Campeonato, Gue Marques.

A próxima etapa da categoria acontecerá no dia 13 de outubro, no Autódromo Internacional de Caruaru (PE), e na semana seguinte (20 de outubro) a categoria correrá pela primeira vez em Fortaleza (CE). A Pick-up Racing é patrocinada pela Petrobras Distribuidora e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Pirelli, Binno, pastilhas de freio Mef, Mat Cilindros e Kits BRC.

Resultado em Tarumã (dez primeiros)
Classificação
1ª prova
2ª prova
Nelson Bazzo (RS) João Campos (RS)
Emerson Duda (PR) Emerson Duda (PR)
Plínio Pessoa (PR) / Fabrício Lançoni (PR) Nelson Bazzo (RS)
Kau Machado (PR) Plínio Pessoa (PR) / Fabrício Lançoni (PR)
Neca Bueno (PR) Milton Vianna (PR) / Geraldo Sermann (PR)
Eduardo Heinen (RS) Kau Machado (PR)
Toninho Spolador / Lalau Roveda (PR) Neca Bueno (PR)
Marcelo Rehn (SC) Eduardo Heinen (RS)
Luiz Cláudio Reis (SC) Toninho Spolador / Lalau Roveda (PR)
10º
Flávio Marcílio (SP) Marcelo Rehn (SC)

Melhor volta na 1ª prova: Plínio Pessoa (1min21s440)
Melhor volta na 2ª prova: João Campos (1min20s192)

Menu Pick-up Racing

Página inicial