Pick-up Racing -

8ª etapa: Campo Grande (MS)
João Campos vence e reassume a liderança

Reportagem: Lorena Nogaroli / Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

Etapa foi marcada por diversos acidentes e muita chuva. Após 2 etapas na 2ª colocação, o gaúcho João Campos reassume a liderança da Copa BR Petrobrás Pick-up Racing.

Grid
Piloto
Pick-up
Tempo
Milton Vianna (PR) S10 1min47s584
Emerson Duda (PR) Ranger 1min47s808
João Campos (RS) Ranger 1min48s096
Edson Thomé dos Santos (SP) Dakota 1min48s672
Kau Machado (PR) Ranger 1min49s280
Nelson Bazzo (RS) S10 1min49s632
Neca Bueno (PR) / Tazzio Borghesi (PR) Ranger 1min50s016
Plínio Pessoa (PR) S10 1min50s848
Antônio Espolador (PR) Ranger 1min51s712
10º
Luiz Cláudio Reis (SC) Ranger 1min53s344

Após duas etapas na 2ª colocação, o gaúcho João Campos reassume a liderança da Copa BR Petrobrás Pick-up Racing. O piloto de Farroupilha (RS) venceu as 2 provas válidas pela 8ª etapa da temporada no Autódromo de Campo Grande (MS). Com isso, Campos soma 230 pontos na classificação geral, contra 206 de Emerson Duda, que precisa vencer a etapa do Rio de Janeiro para continuar sonhando com o título. Só um mal resultado do novo líder, dá a ele chances de ser campeão. "Agora, ficou mais difícil, pois dependo do resultado de Campos, mas vou buscar mais duas vitórias", argumenta o piloto paranaense.

Para o novo líder, a etapa de Campo Grande foi muito produtiva. "Reassumimos a liderança e abrimos uma boa vantagem na tabela. Agora, vamos fazer contas e pensar nas probabilidades que os 3 descartes nos permitem", ressalta Campos. O líder destacou o bom desempenho da sua Ranger nas duas baterias, inclusive debaixo de chuva. "Tudo que fizemos surtiu efeito, pois o carro estava perfeito", afirma Campos, que não se envolveu em nenhum dos 6 acidentes ocorridos nas 2 provas.

Na 1ª prova, o pole position Milton Vianna não se manteve na frente por muito tempo, caindo para a 4ª posição, depois de ter sido ultrapassado por Duda, Edson Thomé e Campos, que assumiu a ponta. Na 3ª volta, Thomé e Duda bateram no final da reta e Vianna começou a pressionar o líder, mas um problema técnico o tirou prova. Enquanto isso, Emerson Duda tentava recuperar posições, mas só conseguiu terminar na 7ª colocação.

Outro destaque da prova foi o paranaense Toninho Espolador, que terminou em 2º lugar, seguido do pernambucano Carlos Teixeira, companheiro de Gerson Marques Júnior na S10 número 42. Mesmo enfrentando problemas no motor, Nelson Bazzo terminou em 4º, seguido por Flávio Marcílio.

No intervalo da primeira para a segunda provas, uma forte chuva atrasou a largada. As equipes tiveram que colocar pneus "biscoito" para os pilotos correrem com mais segurança, na pista molhada. Largando na frente, Campos fez uma prova tranqüila, dominando de ponta a ponta. Emerson Duda largou bem e ocupava a 2ª posição logo na 3ª volta, mas saiu da pista depois de passar por uma poça de água. O vice-líder tentou voltar para a pista, mas abandonou a prova algumas voltas depois, o que complicou sua situação no campeonato.

Kau Machado fez a volta mais rápida, mas não terminou a prova, já que abandonou na última volta, por problemas mecânicos. Com isso, Thomé ficou com o 2º lugar, seguido por Bazzo e Espolador.

Resultados (dez primeiros)

1ª prova (após 14 voltas)
Classificação
Piloto
Pick-up
João Campos (RS) Ranger
Toninho Spolador (PR) Ranger
Carlos Teixeira (PE) / Gerson Marques Jr. (PR) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Flávio Marcílio (SP) Dakota
Luiz Cláudio Reis (SC) Ranger
Emerson Duda (PR) Ranger
Milton Vianna (PR) S10
Márcio Bueno (SC) / Marcelo Rehm (SC) S10
10º
- -
Melhor volta: Milton Vianna (1min49s344)

2ª prova (após 11 voltas)
Classificação
Piloto
Pick-up
João Campos (RS) Ranger
Edson Thomé dos Santos (SP) Dakota
Nelson Bazzo (RS) S10
Toninho Spolador (PR) Ranger
Kau Machado (PR) Ranger
Carlos Teixeira (PE) / Gerson Marques Jr. (PR) S10
Márcio Bueno (SC) / Marcelo Rehm (SC) S10
Milton Vianna (PR) S10
Luiz Cláudio Reis (SC) Ranger
10º
- -
Melhor volta: Kau Machado (1min57s728)

Menu Pick-up Racing

Página inicial