Pick-up Racing -

1ª etapa: Curitiba (PR)
João Campos vence de ponta a ponta

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Albari Rosa

O piloto gaúcho João Campos venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio Compagas e conquistou sua 26º vitória na Copa BR Petrobras Pick-up Racing.

A prova de abertura da temporada 2003 foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, com uma temperatura superior aos 30ºC. Nelson Bazzo chegou em 2º e Emerson Duda, que largou em último, fez uma corrida de recuperação e terminou em 3º lugar.

A partir da 18ª volta, os pilotos tiveram que entrar nos boxes para liberar o gás natural veicular (combustível que move as caminhonetes) para as últimas voltas da corrida. Bazzo aproveitou o pit stop para ultrapassar o paranaense Kau Machado, que ocupava a 2ª posição na prova. Uma volta depois da parada, Machado rodou e perdeu o 3º lugar para Duda, que, mesmo com a suspensão traseira avariada, conseguiu ultrapassar Edson Thomé e ganhar a 4ª posição antes da parada nos boxes.

Na 20º passagem, o safety car entrou na pista, por causa de uma cidente envolvendo a Dakota do piloto paulista Flávio Marcílio e a Ranger do paranaense Neca Bueno. Com isso, o pelotão voltou a se unir. Campos levou sorte, já que três retardatários o separavam do segundo colocado, Nelson Bazzo. "Foi isso que me deu tranqüilidade para a relargada. Consegui abrir boa vantagem e administrei a vitória até a última volta", explica o vencedor.

A grande surpresa da prova foi o estreante Alessandro Da Cas. O piloto do Rio de Janeiro largou em 7º e chegou na 5ª colocação, seguido por Maria Christina Moreira, a única mulher da categoria. Peixoto Junior e Ladicelau Roveda foram punidos em 20 segundos, por excesso de velocidade nos boxes (o limite era de 60 km/h).

Resultado (dez primeiros)
Classificação Piloto Pick-up
João Campos (RS) Ranger
Nelson Bazzo (RS) S10
Emerson Duda (PR) Ranger
Edson Thomé dos Santos (SP) Dakota
Alessandro Da Cas (RJ) S10
Maria Christina Moreira (PR) S10
Kau Machado (PR) Ranger
Neca Bueno (PR) Ranger
Toninho Espolador (PR) Ranger
10º
Flávio Marcílio (SP) Dakota
Melhor volta: Nelson Bazzo (1min42s752)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 20
Nelson Bazzo (RS) S10 15
Emerson Duda (PR) Ranger 12
Edson Thomé dos Santos (SP) Dakota 10
Alessandro Da Cas (RJ) S10 8
Maria Christina Moreira (PR) S10 6
Kau Machado (PR) Ranger 4
Neca Bueno (PR) Ranger 3
Toninho Espolador (PR) Ranger 2
Flávio Marcílio (SP) Dakota 1

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial