Pick-up Racing -

5ª etapa: Fortaleza (CE)
Gaúchos dominam a tomada de tempos

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Foto: Vanderley Soares

João Campos larga na frente pela 4ª vez no ano. O vice-líder da temporada, Emerson Duda, larga na segunda fila, ao lado do paranaense Milton Vianna.

O gaúcho João Campos (Ford Ranger) provou mais uma vez porque é o "bicho-papão" da Copa BR Petrobras Pick-up Racing. O atual líder da temporada marcou 1min27s036 e bateu o recorde da categoria na pista, que era de Emerson Duda (1min27s936). Ao lado de Campos na primeira fila larga o também gaúcho Nelson Bazzo (Chevrolet S10), que ficou a menos de 3 décimos da pole. "Erramos no acerto da calibragem do pneu e perdemos um tempo precioso durante as 3 voltas do treino classificatório", lamenta Bazzo, que ocupa a 3ª posição no campeonato.

O vice-líder da temporada, Emerson Duda (Ford Ranger), larga na segunda fila, ao lado do paranaense Milton Vianna (Chevrolet S10). "Espero que a caminhonete tenha um desempenho constante na corrida para que possamos subir ao pódio pela primeira vez no ano", espera Vianna.

Para João Campos, o fato de Nelson Bazzo largar na 2ª posição o beneficia. "O Duda e o Bazzo devem ficar brigando pela segunda posição e, com isso, posso abrir vantagem", prevê o líder. Segundo ele, o carro está em excelentes condições e que a "constância" será sua palavra de ordem na corrida.

Duda acredita que largar na 3ª posição não é tão ruim. "Tenho que fazer uma corrida de cabeça e acompanhar o ritmo até o pit stop. Minha equipe tem o recorde de tempo na parada dos boxes e o carro tem rendido bem na segunda metade das provas", diz o piloto paranaense.

Kau Machado (Ford Ranger), que enfrentou problemas durante toda a manhã, ficou com o 5º lugar, seguido de Neca Bueno (Ford Ranger). Na 4ª fila largam o pernambucano Carlinhos "Cangaceiro" Teixeira (Ford Ranger) e a atriz Maria Christina Moreira (Chevrolet S10). Alessandro Da Cas não conseguiu um melhor acerto de sua Chevrolet S10 e ficou apenas com o 9º lugar.

Os catarinenses Luiz Reis (Ford Ranger) e Léo Parisotto (Ford Ranger) também não encontraram o acerto ideal e largam apenas na 5ª fila. Com problemas no motor, Gustavo Sucolotti (Chevrolet S10), Toninho Espolador (Ford Ranger) e Flávio Marcílio (Dodge Dakota) largarão nas últimas posições do grid e terão que fazer uma corrida de recuperação.

Grid de largada (dez primeiros)
Posição
Piloto
Pick-up
Tempo
João Campos (RS) Ranger
1min27s063
Nelson Bazzo (RS) S10
1min27s301
Emerson Duda (PR) Ranger
1min27s757
Milton Vianna (PR) S10
1min28s795
Kau Machado (PR) Ranger
1min29s365
Neca Bueno (PR) Ranger
1min29s422
Carlos "Cangaceiro" Teixeira (PE) Ranger
1min29s637
Maria Christina Moreira (PR) S10
1min30s161
Alessandro Da Cas (RJ) S10
1min30s507
10º
Luiz Cláudio Reis (SC) Ranger
1min31s410

Menu Pick-up Racing

Página inicial