Pick-up Racing -

4ª etapa: Caruaru (PE)
Muita polêmica e vitória de Alessandro Da Cas em Caruaru

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

Cláudio Ricci cruzou a linha de chegada na frente, mas foi punido por causa de um acidente com Nelson Bazzo.

O carioca Alessandro Da Cas conquistou sua primeira vitória na Copa Petrobras Pick-up Racing, no Grande Prêmio Copergás, válido pela 4ª etapa da temporada 2004. A corrida foi marcada por muita emoção, polêmica e surpresas. Na pista, quem recebeu a bandeira quadriculada em 1º lugar foi o gaúcho Claudio Ricci, que foi penalizado em 20 segundos por um toque em Nelson Bazzo, durante a disputa pela primeira posição, a três voltas do final. Assim que soube da decisão dos comissários desportivos da CBA, Ricci entrou com um recurso pedindo a anulação da pena.

Milton Vianna, que havia largado em 9º, fez uma boa corrida e terminou em 2º, seguido por Kau Machado. Emerson Duda, que liderou a prova durante algumas voltas, chegou em 4º e Abramo Mazzochi completou a festa do pódio. O tricampeão João Campos teve uma pane seca, por causa de defeito numa peça. O gaúcho ainda lidera o campeonato com 50 pontos, mas a diferença em relação a Duda diminuiu para 4 pontos.

Após dominar todos os treinos de sábado, o pole position Nelson Bazzo largou bem e continuou na ponta, seguido de perto por João Campos e Emerson Duda, que ganhou a posição de Ricci logo na primeira curva. Mas Ricci não suportou a pressão do paranaense no ínicio da prova e foi ultrapassado.

A ordem dos primeiros colocados foi mantida até quando Campos entrou nos boxes com problemas, na sexta volta. Apesar das tentativas da equipe, o gaúcho foi o primeiro piloto a abandonar a prova. "Mesmo assim, fui beneficiado pelos maus resultados dos meus adversários", resumiu Campos.

Bazzo continuou liderando a prova até a parada nos boxes. A equipe de Duda trabalhou melhor e o paranaense assumiu a ponta. Duas voltas depois do pit stop, o pace pick-up entrou na pista e reagrupou o pelotão.

Na relargada as posições foram mantidas, mas, algumas curvas depois, Duda rodou e Bazzo, que fez a volta mais rápida da prova, assumiu a ponta. Faltando 3 voltas para o final, Ricci tentou a ultrapassagem sobre Bazzo, mas acabou batendo na lateral da S10 do pole position. Na visão dos comissários desportivos, Ricci forçou demais a ultrapassagem e, por isso, o gaúcho foi punido em 20 segundos, caindo da 1ª para a 10ª posição. Nelson Bazzo ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em 6º lugar. Mesmo assim, o gaúcho perdeu a 3ª posição no Campeonato para Kau Machado.

Resultado (dez primeiros)
Classificação Piloto Pick-up
Alessandro Da Cas (RJ) S10
Milton Vianna (PR) S10
Kau Machado (PR) Ranger
Emerson Duda (PR) Ranger
Abramo Mazzochi (RS) Ranger
Nelson Bazzo (RS) S10
Franco Stedile (RS) S10
Gustavo Sucolotti (MS) S10
Leo Parisotto (SC) Ranger
10º
Cláudio Ricci (RS) S10
Melhor volta: Nelson Bazzo (1min45s770)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 50
Emerson Duda (PR) Ranger 46
Kau Machado (PR) Ranger 36
Nelson Bazzo (RS) S10 32
Alessandro Da Cas (RJ) S10 25
Marcel Wolfart (SC) Ranger 18
Flávio Marcílio (SP) Dakota 18
Abramo Mazzochi (RS) Ranger 18
Milton Vianna (PR) S10 17
Eduardo Heinen (RS) S10 16
Cláudio Ricci (RS) S10 16

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial