Pick-up Racing -

2ª etapa: Brasília (DF)
Nelson Bazzo marca a segunda pole position do ano

Reportagem: Claudio Stringari / Lorena Nogaroli
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

Gaúchos dominaram a tomada de tempos e ficaram com as 5 primeiras colocações, com 3 modelos S10 e 2 Ranger.

Nelson Bazzo larga na 1ª posição do Grande Prêmio CEBGAS, repetindo a colocação da última prova, disputada em Curitiba. Aliás, a primeira fila é igual a da etapa de abertura do Campeonato, com o tricampeão João Campos, que corre com uma Ford Ranger, na 2ª posição.

A grande surpresa da tomada de tempos foi Eduardo Heinen, que na segunda prova dele na categoria conseguiu o 3º melhor tempo. Abramo Mazzochi ficou com a 4ª posição no grid e completa a segunda fila. Outro estreante que surpreendeu foi Cláudio Ricci. O gaúcho marcou o 5º melhor tempo, à frente de Emerson Duda, o piloto "não gaúcho" melhor colocado no grid, já que as 5 primeiras posições ficaram com pilotos do Rio Grande do Sul. Kau Machado conseguiu ficar apenas com o 7º lugar e divide a quarta fila com Luiz Reis.

Na preparação para o Grande Prêmio CEBGAS, disputado pelo anel externo do circuito, Nelson Bazzo dominou um e João Campos dominou dois dos treinos livres programados. O equilíbrio dos gaúchos se confirmou na tomada de tempos já que a vantagem de Bazzo foi de apenas 35 milésimos. Para Campos, não havia como largar na pole. "Tirei o que dava do carro. Fui até o limite e a segunda posição está ótima. Na corrida é outra história", avalia. Na etapa de abertura, Campos conseguiu a vitória na última volta, depois de um erro assumido por Bazzo. "Aqui em Brasília vou tomar mais cuidado e não dar chances aos adversários", adianta o pole position.

Flávio Marcílio, que conseguiu ficar entre os primeiros durante os treinos livres com a Dodge Dakota 38, teve dificuldades no classificatório e largará na última fila. "Estava com um carro competitivo, mas problemas de motor me atrapalharam. Agora, é fazer uma prova de recuperação", lamenta.

Franco Stédile também enfrentou problemas mecânicos durante os treinos e não fez a tomada de tempos. Outro piloto que teve muito trabalho foi o estreante Fausto Camacho. A quebra da embreagem durante o primeiro treino livre tirou o paulista da briga pela pole.

A Pick-up Racing conta com o apoio da Petrobras, CBGAS, Confederação Brasileira de Automobilismo, Pirelli, Binno e Mat Cilindros.

Grid de largada (dez primeiros)
Posição
Piloto
Pick-up
Tempo
Nelson Bazzo (RS) S10
1min12s059
João Campos (RS) Ranger
1min12s094
Eduardo Heinen (RS) S10
1min12s439
Abramo Mazzochi (RS) Ranger
1min12s764
Cláudio Ricci (RS) S10
1min13s033
Emerson Duda (PR) Ranger
1min13s064
Kau Machado (PR) Ranger
1min13s408
Luiz Reis (SC) Ranger
1min14s405
Marcel Wolfart (RS) Ranger
1min14s547
10º
Carlos Teixeira (PE) Ranger
1min14s972

Menu Pick-up Racing

Página inicial