Pick-up Racing -

7ª etapa: Campo Grande (MS)
Flávio Marcílio larga na pole position

Reportagem: Claudio Stringari / Rodrigo Leitorles
Central Press
Foto: Vanderley Soares

Flávio Marcílio marcou a primeira pole position dele e da Dodge Dakota. Durante os treinos livres, Marcílio já vinha com um bom desempenho, ficando atrás apenas de Nelson Bazzo.

Mais um motivo para que a etapa de Campo Grande (MS) entre para a história da Copa Petrobras Pick-up Racing. Na 50ª prova da categoria, Flávio Marcílio marcou a primeira pole position dele e da Dodge Dakota no Campeonato Brasileiro de Pick-ups.

Durante os treinos livres, Marcílio já vinha com um bom desempenho, ficando atrás apenas de Nelson Bazzo. Mas na tomada de tempos o piloto paulista superou o gaúcho, ficando com o 1º lugar. "Como sempre dizia o criador da categoria Gerson Marques, que infelizmente faleceu no final do ano passado, temos que acreditar em nossos sonhos. E eu acreditarei sempre na Dodge Dakota. Não vou sossegar enquanto não fizer esta marca campeã", comemorou Marcílio, enquanto abraçava emocionadamente sua esposa. Perguntado sobre as previsões para a corrida, o paulista preferiu não tecer comentários. "Quero aproveitar o dia de hoje para comemorar. Se começar a pensar na prova, vou ter um enfarte", brincou o pole position.

Nelson Bazzo ficou feliz com a 2ª colocação. "Larguei em 1º nas 5 primeiras etapas e perdi a corrida. Quando saí em 2º, na corrida de Guaporé, cheguei na frente. Espero que a escrita seja mantida", observa o 3º colocado no campeonato.

O vice-líder, Emerson Duda, abre a segunda fila, à frente de Eduardo Heinen, que teve um desempenho surpreendente no treino oficial. João Campos ficou em 5º lugar e terá que trabalhar muito para reverter a situação. "O motor estava ruim e não consegui classificar bem. Espero que a equipe consiga resolver os problemas para que eu não perca minha invencibilidade em Campo Grande", ressalta o líder da temporada 2004.

Para Duda, largar na frente de Campos é uma vantagem boa na pista de Campo Grande. "Pretendo acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas a pressão que vou sofrer deve ser forte. Ultrapassar aqui não é fácil, por isso pretendo me manter à frente do Campos e voltar à liderança do Campeonato", observa Duda.

Durante a manhã, a temperatura passava dos 30ºC, mas dentro do cockpit a sensação térmica era de mais de 60ºC. À tarde, durante a tomada de tempos, o clima ficou mais ameno e os tempos diminuíram em mais de 1 segundo.

Alceu Feldmann estréia neste fim de semana uma pick-up própria, a Chevrolet S10 número 10, preparada pela Gramacho Racing. Mas a adaptação com o novo carro não foi tão boa e o paranaense larga apenas na 6ª posição. "Não conseguimos treinar durante o dia. Mas carro novo é assim mesmo", diz.

O estreante Carlos Kray, que está acostumado a pilotar protótipos, considerou bom o primeiro contato com a Copa Petrobras Pick-up Racing, mesmo largando na 8ª posição. "O carro é bem técnico, mas, aos poucos, vamos melhorar os resultados. Será uma evolução técnica do carro e minha adaptação ao tipo de pilotagem", destaca Kray.

O piloto "da casa", Gustavo Sucolotti, vinha ocupando as seis primeiras posições durante os treinos livres, mas a pick-up S10 do sul-matogrossense teve uma pane elétrica no treino classificatório e ficou apenas com o 11º lugar.

Cláudio Ricci, Kau Machado e Alessandro Da Cas não conseguiram fazer a tomada de tempos e largam das últimas posições.

A Pick-up Racing conta com o apoio da Petrobras, CBA, Cilindros MAT, Rodas Binno e Pirelli.

Grid de largada (dez primeiros)
Posição
Piloto
Pick-up
Tempo
Flavio Marcílio (SP) Dakota
1min45s193
Nelson Bazzo (RS) S10
1min45s494
Emerson Duda (PR) Ranger
1min45s504
Eduardo Heinen (RS) S10
1min45s617
João Campos (RS) Ranger
1min46s628
Alceu Feldmann (PR) S10
1min46s820
Luiz Reis (SC) Ranger
1min47s172
Carlos Kray (RS) S10
1min47s528
Marcel Wolfart (SC) Ranger
1min48s137
10º
Franco Stedile (RS) S10
1min48s778

Menu Pick-up Racing

Página inicial