Pick-up Racing -

2ª etapa: Campo Grande (MS)
Campos segue firme na busca pelo pentacampeonato

Reportagem: Claudio Stringari / Fabiano Monteiro
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

Gaúcho contou com a sorte e com abandonos dos adversários para ficar com a vitória em Campo Grande.

"A vitória caiu do céu". Assim João Campos, recordista de vitórias e de títulos na Pick-up Racing, resumiu a 2ª etapa da temporada 2005, realizada em Campo Grande (MS). O gaúcho fez uma prova de consistência para chegar ao sexto triunfo na capital sul-matogrossense, em 7 corridas disputadas. Alessandro Da Cas foi o 2º, à frente de Abramo Mazzochi, Gustavo Sucolotti e Kau Machado, que completaram o pódio.

Mas, além da regularidade da Ford Ranger de Campos, a sorte esteve mais uma vez ao lado do gaúcho. Apesar de admitir que tinha carro para ficar entre o 3º e 5º lugares, ele não considera a sorte como o principal fator. "Fizemos um carro estável para terminar bem a corrida. A quebra das pick-ups dos meus principais oponentes e os acidentes me ajudaram muito", revela. Aliás, os acidentes e as quebras proporcionaram uma série de reviravoltas na corrida. Primeiro foi o pole position Nelson Bazzo que teve problemas na embreagem e perdeu o posto para Emerson Duda, que liderou boa parte da corrida, fez a melhor volta, mas abandonou na penúltima volta, com problemas na parte elétrica. "A prova estava na minha mão, pois meu carro estava sobrando", lamenta Duda.

Cláudio Ricci também ficou pelo caminho, um pouco antes de Bazzo abandonar e dar adeus ao sonho da primeira vitória. "A bruxa estava solta em Campo Grade", resumiu Bazzo. Carlos Kray, que brigava pela 4ª posição com Kau Machado, também saiu da prova, por causa de um pneu furado.

Flávio Marcílio teve mais um final de semana para esquecer, com dois motores quebrados e o fim prematuro da prova para ele. Carlos Benedetti vinha fazendo uma prova de recuperação, mas também abandonou.

Alessandro Da Cas, o 11º do grid, ganhou várias posições e começou uma incansável briga pela vice-liderança com Kau Machado. Numa tentativa de ultrapassagem, na última volta, os dois se tocaram e os comissários desportivos puniram Kau, que havia cruzado a linha de chegada em 2º lugar. O paranaense perdeu 20 segundos e caiu para 5º.

Outro "enrosco" aconteceu entre Abramo Mazzochi e Gustavo Sucolotti. Depois de um toque na 18ª volta, os dois rodaram e deram mais folga para Campos, que seguiu firme na frente. Depois da bandeirada, Sucolotti entrou com um protesto pedindo a punição de Abramo, mas o requerimento foi indeferido pela direção de prova.

Na classificação, João Campos ficou com uma boa folga, ao somar 40 pontos. O 2º colocado é Sucolotti, que está 15 pontos atrás do líder. Bazzo, Ricci e Duda lamentaram muito o resultado da prova. Apontados como principais oponentes de Campos na temporada, eles viram dos boxes o gaúcho receber a bandeirada e disparar na liderança.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
João Campos (RS) Ranger
Alessandro Da Cas (RJ) S10
Abramo Mazzochi (RS) S10
Gustavo Sucolotti (MS) S10
Kau Machado (PR) Ranger
Eduardo Freitas (RS) Ranger
José Valentini (RS) Ranger
Fabrício Lançoni (PR) Ranger
Eduardo Heinen (RS) S10
10º
Emerson Duda (PR) Ranger
Melhor volta: Emerson Duda (1min42s646)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 40
Gustavo Sucolotti (MS) S10 25
Abramo Mazzochi (RS) S10 20
Eduardo Freitas (RS) Ranger 18
Alessandro Da Cas (RJ) S10 15
Cláudio Ricci (RS) S10 10
Kau Machado (PR) Ranger 8
Fabrício Lançoni (PR) Ranger 7
Carlos Kray (RS) S10 6
José Valentini (RS) Ranger 4

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial