Pick-up Racing -

4ª etapa: Curitiba (PR)
João Campos vence a terceira em pódio totalmente gaúcho

Reportagem: Luciano Monteiro
Grelak Comunicação
Fotos: Vanderley Soares

Problema com embreagem na saída do pit stop em Curitiba pôs em risco a 36ª vitória do tetracampeão brasileiro na categoria.

No final de prova mais acirrado da temporada de 2005, João Campos obteve sua terceira vitória na temporada. O piloto gaúcho, tetracampeão da categoria, venceu a 4ª etapa no Autódromo Internacional de Curitiba cruzando a linha de chegada menos de meio segundo à frente de Cláudio Ricci, com quem travou um atrativo duelo nas 3 últimas das 23 voltas.

Largando em 4º, Campos subiu para 3º na 2ª volta, com a primeira das duas rodadas de Emerson Duda, 2º no grid. Na mesma volta, superou Ricci na reta dos boxes. A partir de então, pressionou o pole Abramo Mazzochi até a 11ª volta, momento em que fez seu pit stop. Na saída dos boxes, teve um problema com a embragem da Ranger número 1, decorada nas cores de Drebor Borrachas, Cortiana Plásticos e JR Acessórios. "Eu estava colado no Abramo e, como o carro apagou na hora de voltar à pista, fiquei mais de 13 segundos atrás dele", lembra o vencedor.

Com a intervenção do pace pick-up, todo o pelotão foi reagrupado e, na relargada, a liderança caiu em suas mãos. Mazzochi rodou no final da reta dos boxes e perdeu várias posições. Foi quando Campos e Ricci iniciaram uma das disputas mais atrativas da corrida, com sucessivas tentativas de ultrapassagem. "O Ricci me deu um sufoco no final, mas deu tudo certo. Meu carro esteve muito competitivo durante todo o fim de semana, a única coisa que deu errado foi o problema na suspensão na tomada de tempos, isso me tirou da briga pela pole", avalia João, que triplicou sua vantagem na liderança do campeonato. Ele está 24 pontos à frente de Mazzochi e de Eduardo Freitas, o outro piloto da João Campos Motorsport, que agora estão empatados em 2º.

Freitas subiu ao pódio pela terceira vez em 4 participações na Pick-up Racing. Largando em 12º, ele fez mais uma prova de recuperação e, depois de disputas acirradas com Duda, Nelson Bazzo e Carlos Kray, terminou em 4º. Kray foi 3º e Eduardo Heinen, 5º. Foi o primeiro pódio totalmente gaúcho do ano. Os gaúchos Bazzo e Mazzochi, o paranaense Duda, o gaúcho Carlos Benedetti e o paranaense Milton Vianna completaram a zona de pontuação.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
João Campos (RS) Ranger
Cláudio Ricci (RS) S10
Carlos Kray (RS) S10
Eduardo Freitas (RS) Ranger
Eduardo Heinen (RS) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Abramo Mazzochi (RS) S10
Emerson Duda (PR) Ranger
Carlos Benedetti (RS) S10
10º
Milton Vianna Neto (PR) S10
Melhor volta: Nelson Bazzo (1min40s023)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 60
Abramo Mazzochi (RS) S10 36
Eduardo Freitas (RS) Ranger 36
Gustavo Sucolotti (MS) S10 31
Carlos Kray (RS) S10 28
Emerson Duda (PR) Ranger 26
Cláudio Ricci (RS) S10 25
Nelson Bazzo (RS) S10 21
Alessandro Da Cas (RJ) S10 15
Kau Machado (PR) Ranger 10

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial