Pick-up Racing -

5ª etapa: Curitiba (PR)
Abramo Mazzochi vence pela primeira vez entre as pick-ups

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

O grid de largada foi formado pelo resultado da 4ª etapa, disputada no circuito misto no sábado. Porém, os oito primeiros colocados inverteram as posições.

A pista de Curitiba, onde foram disputadas a 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, trará boas lembranças para Abramo Mazzochi, que conquistou a primeira vitória dele na categoria. João Campos foi o 2º colocado na prova disputada no anel externo do circuito e abriu uma boa vantagem na tabela de classificação.

Logo na largada, Mazzochi pulou na ponta e se manteve na posição até o final da prova. Cláudio Ricci teve problemas no motor e abandonou antes de completar a primeira volta. Campos veio ganhando posições e assumiu o 3º lugar, que era de Nelson Bazzo, na 6ª volta. Emerson Duda, que se aproximava de Mazzochi para brigar pela liderança, abandonou a prova com problemas no motor.

Carlos Kray também vinha com um bom rendimento e superou Bazzo na 16ª volta. Na passagem seguinte, Bazzo deu o troco, pouco antes da parada obrigatória nos boxes. Quem trabalhou rápido no pit stop foi a equipe de Gustavo Sucolotti, que o devolveu para a pista na 3ª posição, atrás de Campos.

Pouco depois da parada nos boxes o Pace Pick-up entrou na pista e reagrupou o pelotão, quando os pilotos estavam na 32ª volta. Na relargada, Mazzochi se manteve na ponta e Sucolotti ganhou a 2ª posição de Campos, que passou a ser pressionado por Nelson Bazzo. Mas a pressão durou pouco e Campos partiu para cima do 2º colocado. Apenas a duas voltas do final o líder do Campeonato conseguiu superar Sucolotti, que cruzou a linha de chegada em 3º.

Com as três primeiras posições praticamente definidas, as atenções se voltaram para a briga entre Nelson Bazzo, que foi 4º, Carlos Kray, o 5º no resultado final, Milton Vianna, 6º, e Eduardo Heinen, que terminou na 7ª posição. Franco Stédile fez uma boa prova e ficou com a 8ª colocação, à frente de José Valentini e João Fedorowicz, que terminaram a prova na zona de pontuação.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Abramo Mazzochi (RS) S10
João Campos (RS) Ranger
Gustavo Sucolotti (MS) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Carlos Kray (RS) S10
Milton Vianna Neto (PR) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Franco Stédile (RS) S10
José Valentini (RS) Ranger
10º
João Fedorowicz (RJ) Ranger
Melhor volta: João Campos (1min00s320)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 75
Abramo Mazzochi (RS) S10 56
Gustavo Sucolotti (MS) S10 43
Eduardo Freitas (RS) Ranger 36
Carlos Kray (RS) S10 36
Nelson Bazzo (RS) S10 31
Emerson Duda (PR) Ranger 26
Cláudio Ricci (RS) S10 25
Alessandro Da Cas (RJ) S10 15
Eduardo Heinen (RS) S10 14

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial