Pick-up Racing -

6ª etapa: Londrina (PR)
Cláudio Ricci vence de ponta a ponta em Londrina

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Dudu Leal

Sob chuva, os pilotos fizeram uma largada tranqüila e sem acidentes. João Campos chega em 2º e se mantém na liderança.

Numa corrida perfeita, Cláudio Ricci conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. O palco da conquista foi o Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina (PR). João Campos foi o 2º colocado e abriu 26 pontos de vantagem sobre Abramo Mazzochi, que foi o 5º na prova.

Ricci se manteve à frente na largada, seguido por Campos, que superou Carlos Kray. Logo depois, Kray abandonou a prova com problemas no motor. Kau Machado superou Abramo Mazzochi e assumiu a 5ª posição, logo atrás de Carlos Benedetti.

Na 3ª volta, um dos momentos mais polêmicos do Grande Prêmio de Londrina. Eduardo Freitas tentou ultrapassar Abramo Mazzochi e os dois se tocaram. Pior para Freitas, que teve que cumprir uma penalização, passando pelos boxes a 60 km/h. Mesmo assim, ao término da prova Mazzochi entrou com dois protestos, um pedindo a desclassificação de Freitas, por conduta anti-desportiva, e outro solicitando uma avaliação do motor da pick-up de Campos, que, segundo Abramo, está fora do regulamento. As solicitações ainda estão sendo analisadas pelos comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Na 11ª volta os boxes foram abertos para o pit stop obrigatório. Depois da parada, Gustavo Sucolotti, o 8º do grid de largada, já ocupava o 3º lugar, atrás de Campos e Ricci. José Valentini vinha fazendo uma prova de recuperação, mas acabou abandonando e parou a pick-up em local perigoso, ocasionando a entrada da pace pick-up.

Com o reagrupamento do pelotão, as últimas seis voltam foram emocionantes. Ricci continuou na frente até o final. Mas Campos ganhou um novo adversário na prova: Gustavo Sucolotti, que passou a pressionar o líder do Campeonato. Depois de várias tentativas, ele conseguiu superar Campos, mas perdeu o ponto de freada e foi parar na caixa de brita. A partir daí, o caminho ficou livre para o tetracampeão da categoria abrir ainda mais vantagem sobre seus oponentes na classificação, com a conquista do 2º lugar. Kau Machado chegou em 3º, na melhor prova dele no ano. Mesmo com a punição, Freitas foi o 4º colocado, à frente de Mazzochi, que fechou a festa do pódio.

Numa boa prova, Marcel Wolfart foi o 6º, com Alessandro Da Cas em 7º, Nelson Bazzo em 8º, Milton Vianna em 9º e Carlos Benedetti, fechando a zona de pontuação, na 10ª colocação. O melhor estreante foi Alexandre Souza, que terminou a prova em 14º lugar. José Luiz "Graham Hill" Nogueira, piloto de 72 anos, foi o 17º colocado.

Com a vitória, Ricci subiu da 8ª para a 4ª posição no Campeonato, agora com 45 pontos, 1 a menos que Eduardo Freitas e 2 a mais que Gustavo Sucolotti. Abramo Mazzochi segue na vice-liderança, com 64 pontos. João Campos é o líder, com 90 pontos.

A Pick-up Racing conta com o apoio da CBA, Biagio Turbos, Fremax, Cilindros Mat, Pirelli e Binno.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
João Campos (RS) Ranger
Kau Machado (PR) Ranger
Eduardo Freitas (RS) Ranger
Abramo Mazzochi (RS) S10
Marcel Wolfart (SC) Ranger
Alessandro Da Cas (RJ) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Milton Vianna Neto (PR) S10
10º
Carlos Benedetti (RS) S10
Melhor volta: Cláudio Ricci (1min40s764)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 90
Abramo Mazzochi (RS) S10 64
Eduardo Freitas (RS) Ranger 46
Cláudio Ricci (RS) S10 45
Gustavo Sucolotti (MS) S10 43
Carlos Kray (RS) S10 36
Nelson Bazzo (RS) S10 34
Emerson Duda (PR) Ranger 26
Kau Machado (PR) Ranger 22
Alessandro Da Cas (RJ) S10 19

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial