Pick-up Racing -

7ª etapa: Cascavel (PR)
Ricci vence mais uma e já pensa no título

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Dudu Leal

Abramo Mazzochi foi o 4º e diminuiu a diferença para João Campos. Faltando duas provas para o final, Campos tem 83 pontos, contra 76 de Mazzochi e 65 de Ricci.

Pela segunda vez consecutiva Cláudio Ricci venceu uma etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing de ponta a ponta. O 2º colocado foi Nelson Bazzo, mantendo as duas primeiras posições do grid de largada desta prova, marcada por inúmeros acidentes.

Depois de largar em 6º, Kau Machado cruzou a linha de chegada em 3º, suportando a pressão de Abramo Mazzochi, que com o 4º lugar diminuiu para 7 pontos a diferença para o líder do Campeonato, João Campos, 5º colocado na etapa cascavelense. Agora, faltando duas provas para o final, Campos tem 83 pontos, contra 76 de Mazzochi e 65 de Ricci, que entrou de vez na disputa pelo título de 2005.

A primeira briga por posições aconteceu entre Bazzo e Carlos Kray, o 3º do grid, que rodou a 8 voltas do final em virtude de uma poça de óleo, originada pela pick-up de Eduardo Heinen. Com a 1ª posição nas mãos de Ricci, a briga pelo 2º lugar foi intensa, com Bazzo sendo pressionado por vários pilotos durante vários momentos da prova.

João Campos e Marcel Wolfart se revezaram na 4ª posição, até que um problema no motor forçou Wolfart a abandonar a corrida. Franco Stédile vinha fazendo uma boa prova e já ocupava a 3ª colocação na 7ª volta. Em seguida, ele passou a ser pressionado por Campos e os dois se chocaram quando tentavam ultrapassar Carlos Gomes - retardatário na corrida. A direção de prova considerou o choque intencional e puniu Campos com uma passagem a 60 km/h pelos boxes.

A partir daí, Campos, que quebrou um dos dedos da mão num acidente durante os treinos livres de sábado, teve que fazer uma corrida de recuperação e acabou satisfeito com o 5º lugar. Stédile, com o carro desalinhado em virtude do acidente, ficou apenas com a 7ª posição, seguido por Eduardo Freitas e José Valentini. Alexandre de Souza, que estréia na categoria este ano, terminou a prova na 10ª colocação, conquistando seu primeiro ponto na classificação.

A Pick-up Racing conta com o apoio da CBA, Biagio Turbos, Fremax, Cilindros Mat, Pirelli e Binno.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Kau Machado (PR) Ranger
Abramo Mazzochi (RS) S10
João Campos (RS) Ranger
Emerson Duda (PR) Ranger
Franco Stédile (RS) S10
Eduardo Freitas (RS) Ranger
José Valentini (RS) Ranger
10º
Alexandre de Souza (SC) S10
Melhor volta: Cláudio Ricci (1min17s734)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 83
Abramo Mazzochi (RS) S10 76
Cláudio Ricci (RS) S10 65
Eduardo Freitas (RS) Ranger 51
Nelson Bazzo (RS) S10 50
Gustavo Sucolotti (MS) S10 43
Kau Machado (PR) Ranger 37
Carlos Kray (RS) S10 36
Emerson Duda (PR) Ranger 33
Alessandro Da Cas (RJ) S10 21

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial