Pick-up Racing -

9ª etapa: Interlagos (SP)
Cláudio Ricci vence a prova mais emocionante do ano

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Claudio Kolodziej

Inúmeros acidentes marcam a etapa de Interlagos, a última da categoria com o GNV como combustível. No ano que vem a categoria adotará o álcool como combustível.

Uma corrida para ficar na história do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A 9ª e última etapa da temporada 2005, disputada neste domingo (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve vitória de Cláudio Ricci. A prova foi marcada por inúmeros acidentes e decidiu o vice-campeonato a favor de Ricci, depois do duelo travado com Abramo Mazzochi, o 2º colocado na corrida.

Essa foi a quarta vitória consecutiva de Ricci no ano, mas não permitiu que ele superasse João Campos, que conquistou o pentacampeonato de forma antecipada. Franco Stédile fez a melhor prova dele em 2005, já que largou em 17º e terminou em 3º, à frente de Campos e Marcel Wolfart, que completaram o pódio.

Mesmo com o título definido, os pilotos fizeram desta a melhor corrida da categoria em 2005. Logo na largada, Mazzochi superou Ricci, que caiu para a 5ª posição. Campos e Wolfart, 3º e 4º no grid, respectivamente, se tocaram no "S" do Senna, causando um acidente. A confusão envolveu 8 carros. Pior para Kau Machado e Felipe André, que abandonaram.

Antes mesmo do término da primeira volta, mais um acidente, o mais grave da corrida, envolvendo Emerson Duda e Nelson Bazzo. Depois de se tocar com a Dodge Dakota de Flávio Marcílio, Duda rodou e ficou atravessado na pista. Bazzo vinha logo atrás e acertou em cheio a lateral da Ford Ranger do paranaense. Graças ao sistema de segurança das pick-ups, ambos saíram ilesos.

Depois dos acidentes, o pace pick-up entrou em ação para permitir a limpeza da pista. Em seguida, aconteceu a relargada, com Mazzochi à frente de Ricci, Gustavo Sucolotti, Carlos Kray, Milton Vianna e Eduardo Heinen. João Campos caiu para a 11ª colocação e Wolfart para a 12ª, na metade do pelotão.

Até a parada nos boxes, Mazzochi se manteve à frente de Ricci, mas na 10ª volta as posições se inverteram. Na volta seguinte, Sucolotti superou Mazzochi e ficou com a 2ª posição. Mas a duas voltas do final, o motor da Chevrolet S10 de Sucolotti apagou e ele abandonou a prova.

Ricci se manteve à frente até o fim, com Mazzochi na 2ª posição e Stédile em 3º. Daí para trás a briga foi até a bandeirada. Milton Vianna vinha em 4º, recebendo a pressão de Kray. Mas na "subida do café" os dois rodaram e deram a 4ª posição de bandeja para Campos, que havia superado Wolfart pouco antes..

Para Ricci, esta foi a melhor vitória do ano. "Tivemos muitas disputas e acidentes, um prato cheio para o público. Mas o melhor foi vencer esta difícil prova e ficar com o vice-campeonato", comemora.

Mesmo com o pentacampeonato definido a seu favor, Campos comemorou muito o 4º lugar, já que pôde fazer a festa do título no pódio. No ano, foram três vitórias do campeão, quatro de Ricci, uma de Mazzochi e uma de Duda.

A Pick-up Racing conta com o apoio da CBA, Biagio Turbos, Fremax, Ocean Air, Cilindros Mat, Pirelli e Binno..

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
Abramo Mazzochi (RS) S10
Franco Stédile (RS) S10
João Campos (RS) Ranger
Marcel Wolfart (SC) Ranger
Milton Vianna (PR) S10
Carlos Kray (RS) S10
Carlos Benedetti (RS) S10
Alexandre Souza (SC) S10
10º
Eduardo Heinen (RS) S10
Melhor volta: Abramo Mazzochi (1min23s160)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 120
Cláudio Ricci (RS) S10 105
Abramo Mazzochi (RS) S10 104
Eduardo Freitas (RS) Ranger 57
Carlos Kray (RS) S10 50
Nelson Bazzo (RS) S10 49
Gustavo Sucolotti (MS) S10 47
Kau Machado (PR) Ranger 40
Emerson Duda (PR) Ranger 34
Franco Stédile (RS) S10 23

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial