Pick-up Racing -

2ª etapa: Cascavel (PR)
Ricci vence prova marcada por boas disputas

Reportagem: Wagner Gonzalez
Segmento Comunicação Integrada
Fotos: Vanderley Soares

Apesar das duas vitórias na temporada, Ricci e sua equipe já programaram novos testes no próximo final de semana, em Guaporé, junto com Eduardo Heinen.

Único piloto a manter-se longe de disputas e acidentes durante as 29 voltas da prova, o gaúcho Cláudio Ricci foi o primeiro a receber a bandeirada de chegada na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, disputada hoje, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná. Eduardo Heinen ficou em 2º e marcou a melhor volta da prova, demonstrando o bom acerto dos carros da equipe Ricci / Vidroforte. Nelson Bazzo, Edu Freitas e Carlos Kray completaram os cinco primeiros. Franco Stedile terminou a prova em 2º lugar, mas foi penalizado em 20 segundos por irregularidades durante o pit stop e caiu para 8º.

Depois de marcar os melhores tempos nos treinos livres e ter garantido a pole position, o gaúcho Abramo Mazzochi acabou caindo para 5º na largada lançada, atrás de Cláudio Ricci, Nelson Bazzo, Eduardo Heinen e Franco Stedile. No final da prova Abramo admitiu que errou na maneira ao se aproximar da reta de largada.

Iniciada a corrida, Ricci aproveitou a pista livre e foi abrindo a vantagem enquanto seus adversários se dividiam em grupos. A 2ª colocação era motivo de disputa entre Bazzo, Heinen, e Mazzochi, enquanto o grupo formado por Stedile, Carlos Kray, JB Rodrigues, Edu Freitas, Kau Machado, Emerson Duda e Letícia Zanette vinham a seguir.

Tão logo foi aberta a janela para o pit stop obrigatório Ricci foi o primeiro a cumprir com essa parada, o que acabou sendo a decisão correta já que o pit lane estreito de Cascavel acabou congestionado nas voltas seguintes. Outro momento de emoção foi a entrada de JB Rodrigues, que rodou na entrada do box. "Tentei uma entrada muito arrojada, mas acho que passei do ponto", comentou o piloto ao final da prova em que parou outras duas vezes para solucionar problemas e fixação do capô dianteiro. Mesmo assim, ele manteve um ritmo forte e aproveitou as desistências para ficar em 7º lugar.

A 8 voltas do final o safety car foi acionado e na relargada Abramo novamente errou, desta vez tocando na pick-up de Edu Freitas e, na entrada do retão, batendo com Carlos Kray. A rodada terminou com uma batida na barreira de proteção e encerrou uma corrida que prometia um bom resultado. Por outro lado, Franco Stedile manteve um ritmo forte e cruzou a linha de chegada em 2º. Um erro durante o reabastecimento, porém, acabou lhe custando um adicional de 20 segundos no seu tempo total, o que o fez cair para 8º.

O vencedor Ricci não escondeu a chave da segunda vitória consecutiva na temporada. "Concentração. Andei o tempo todo concentrado em não cometer erros e deu certo. A vantagem que tínhamos sobre as demais equipes na primeira corrida diminuiu bastante e sei que ela vai continuar diminuindo. Assim, para evitar surpresas concentrei-me ao máximo".

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Eduardo Freitas (PR) S10
Carlos Kray (RS) S10
Kau Machado (PR) Ranger
J. B. Rodrigues (RS) S10
Franco Stedile (RS) S10
Letícia Zanette (RS) Ranger
10º
Abramo Mazzochi (RS) S10
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Cláudio Ricci (RS) S10 40
Eduardo Heinen (RS) S10 27
Nelson Bazzo (RS) S10 20
Abramo Mazzochi (RS) S10 16
J. B. Rodrigues (RS) S10 14
Eduardo Heinen (RS) S10 11
Franco Stedile (RS) S10 9
Carlos Kray (RS) S10 8
Kau Machado (PR) Ranger 6
Marcel Wolfart (SC) Ranger 4

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial