Pick-up Racing -

3ª etapa: Santa Cruz do Sul (RS)
Corrida sob chuva entusiasma 5 mil pessoas

Reportagem: Wagner Gonzalez
Segmento Comunicação Integrada
Fotos: Vanderley Soares

Cláudio Ricci mantém a invencibilidade. O paulista Felipe André surpreende.

Chuva e emoções do começo ao fim, este é o resumo da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing disputada hoje no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Apesar da chuva intermitente e do vento frio, cerca de 5 mil pessoas lotaram as arquibancadas naturais que envolvem a última curva e a reta dos boxes deste circuito de 3530 metros para assistir a terceira vitória consecutiva do gaúcho Cláudio Ricci (Chevrolet S10 / Ricci-Vidroforte) e a excelente 2º lugar do jovem Felipe André (Ford Ranger / Tecelagem Mediterranea).

A largada da prova de pick-up aconteceu sob chuva leve e de forma emocionante: Abramo Mazzochi (Foca / Brazillian) teve problemas com sua S10 e diminuiu bruscamente a velocidade, provocando uma reação em cadeia que culminou com um choque entre a Ranger de Kau Machado (Bottero / Sentido da Moda), e outra S10, a de Carlos Kray (Fueltech / South Service). O carro de Machado foi lançado contra o barranco e ficou destruído; o piloto, protegido pela célula de sobrevivência, saiu ileso.

Com a pista molhada Ricci aproveitou a vantagem de largar em 1º para abrir uma margem de segurança contra seus adversários, entre os quais o jovem Felipe André foi quem mais o preocupou. Em sua primeira prova da temporada, o paulista de Vinhedo confirmou o bom desempenho dos treinos e enquanto vários pilotos saíam da pista ou rodavam, ele foi o único além do vencedor a evitar erros. "Foi uma corrida desgastante", declarou André após a bandeirada. "Não era possível relaxar um segundo sequer, a pista estava muito escorregadia".

Cláudio Ricci, que conquistou sua terceira vitória consecutiva não escondeu que precisará se empenhar ainda mais para manter a superioridade demonstrada até agora. "Temos que aproveitar muito bem o intervalo de cinco semanas até a próxima etapa, em Campo Grande, para continuar o desenvolvimento do nosso equipamento: a performance do André mostrou que ele vai me dar muito trabalho neste ano".

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
Felipe André (SP) Ranger
Abramo Mazzochi (RS) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Eduardo Freitas (RS) S10
JB Rodrigues (RS) S10
Letícia Zanete (RS) Ranger
Flávio Marcílio (SP) Dakota
10º
José Valentini (RS) Ranger
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Cláudio Ricci (RS) S10 60
Eduardo Heinen (RS) S10 35
Nelson Bazzo (RS) S10 30
Abramo Mazzochi (RS) S10 28
JB Rodrigues (RS) S10 18
Eduardo Freitas (RS) S10 17
Felipe André (SP) S10 15
Franco Stedile (RS) S10 9
Carlos Kray (RS) S10 8
Kau Machado (PR) Ranger 6

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial