Pick-up Racing -

5ª etapa: Curitiba (PR)
Wolfart vence a prova mais disputada da temporada

Reportagem: Wagner Gonzalez
Segmento Comunicação Integrada
Fotos: Vanderley Soares

Heinen fica em 2º e pressiona Ricci no campeonato. O paranaense Kau Machado foi o melhor piloto local ao terminar em 4º lugar.

O catarinense Marcel Wolfart (Exatidão Caminhões) conseguiu hoje sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing ao ganhar a 5ª etapa da temporada, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba. Piloto mais regular nos treinos oficiais, Wolfart largou em 2º e assumiu a ponta logo na primeira curva ao superar o pole position Cláudio Ricci (Vidroforte Motorsport), líder do certame com 72 pontos, 2 a frente de Eduardo Heinen, 2º colocado na competição que foi, sem sombra de dúvida, a mais disputada do ano. Ricci e Wolfart trocaram de posição várias vezes na primeira fase da corrida, que durou 41m1s180, média de 129,71 km/h, mas foi obrigado a abandonar por causa da quebra de câmbio de sua Chevrolet S10, modelo usado pelos três primeiros colocados: Wolfart, Ricci e Franco Stedile (Agrale / Bepo). A melhor Ford Ranger ficou em 4º lugar, com Kau Machado (Bottero) que superou Nelson Bazzo (Bazzo / Vidroforte) por apenas meio segundo na linha de chegada. Flávio Marcílio (Dodge Dakota, Asa / Contuflex) marcou a melhor volta da corrida, com 1min34s010, média de 141,50 km/h.

Apesar do céu nublado e ameaça de chuva que pairou sobre a região metropolitana de Curitiba durante todo o dia a prova foi disputada em piso seco. Marcel Wolfart e Cláudio Ricci chegaram juntos na freada da curva 1, mas o jovem catarinense conseguiu se posicionar melhor para negociar o "S" após o final da reta. Ainda na primeira volta Ricci recuperou a 1ª posição ao posicionar-se por dentro na entrada da curva da vitória. Kau Machado, Eduardo Heinen, Nelson Bazzo, Emerson Duda (Jumper GNV / Postos Contorno) e os estreantes Sérgio Lúcio (Elétrica Dinâmica / Reatores Top Line) e Lairton Miranda (Eeurofarma / Dayco / Fink), ambos de Brasília, vinham a seguir. Nego freitas (JR), Carlos Kray (Kray / Fueltech) e Anderson Toso (KonradSul / John Bull) completavam os dez primeiros.

Ricci e Wolfart permaneceram próximos até a 4ª volta, quando o catarinense superou o gaúcho novamente na "Curva 1". Metros à frente o líder do certame saiu da pista e seus problemas começaram: um tubo condutor de óleo rompeu-se e provocou a quebra da caixa de câmbio. Sem adversários Wolfart isolou-se na liderança, que só perdeu quando parou para o reabastecimento compulsório, permitindo que Franco Stedile assumisse o 1º lugar temporariamente. Quando o gaúcho parou nos boxes foi a vez do estreante Laírton Miranda comandar o pelotão.

O paranaense Kau Machado foi o melhor piloto local ao terminar em 4º lugar. Uma ultrapassagem mais demorada sobre um retardatário nas voltas finais, porém, reduziu suas chances de disputar o 3º posto com Franco Stedile.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Marcel Wolfart (SC) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Franco Stedile (RS) S10
Kau Machado (PR) Ranger
Nelson Bazzo (RS) S10
Eduardo Freitas (RS) S10
Flávio Marcílio (SP) Dakota
Laírton Miranda (DF) S10
Carlos Kray (RS) S10
10º
Anderson Toso (RS) S10
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Cláudio Ricci (RS) S10 72
Eduardo Heinen (RS) S10 70
Nelson Bazzo (RS) S10 48
Franco Stedile (RS) S10 36
Abramo Mazzochi (RS) S10 28
Marcel Wolfart (SC) Ranger 28
Eduardo Freitas (RS) S10 23
JB Rodrigues (RS) S10 18
Kau Machado (PR) Ranger 16
Felipe André (SP) S10 15

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial