Pick-up Racing -

8ª etapa: Curitiba (PR)
Cláudio Ricci vence e se aproxima do líder

Reportagem: Cacá Rabello
MS2 Comunicação Integrada
Fotos: Vanderley Soares

Campeonato agora tem apenas dois pilotos na disputa pelo título.

O GP Nokia, válido pela 8ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, foi cercado de muita adrenalina. Cláudio Ricci (Vidroforte / Mahle / Azambuja) liderou a prova tranqüilamente do início ao fim, com larga vantagem sobre os demais. Mas as maiores emoções ficaram por conta do pelotão formado pelos pilotos Eduardo Heinen (Vidroforte / Templex / Mahle), Franco Stedile (Agrale / Bepo / Germani / Pioneer), Nelson Bazzo (Vidroforte / Diferro) e Marcel Wolfart (Exatidão / American Oil), que disputavam acirradamente a 2ª posição, ocupada por cada um deles em diferentes momentos.

Logo na primeira volta, Bazzo perdeu o controle do carro e rodou, enquanto Marcos Ramalho (Spel Embalagens / SZR / Braganholo) se chocou na proteção de pneus, fazendo com que a pace pick-up tivesse que entrar na pista na 4ª volta, realinhando as pick-ups. Com a pista liberada novamente, os pilotos foram com tudo para ganhar posições.

Como líder do campeonato, Eduardo Heinen sofreu pressão de todos os lados. Apesar da vantagem de 13 pontos sobre o 2º colocado, seu companheiro de equipe Cláudio Ricci, Heinen não se acomodou e brigou até o fim pela 2ª colocação. Na última volta, logo após conquistar a vice-liderança da prova, Heinen sofreu um toque de Wolfart, em uma tentativa de ultrapassagem, rodou na pista e caiu para a 5ª posição. Logo após a bandeirada, o piloto catarinense Marcel Wolfart, que terminou em 2º, foi desclassificado pela direção de prova, por atitude anti-desportiva. "Lamento muito, pois sou um piloto limpo e fui prejudicado. Achei a desclassificação injusta, entramos com protesto e agora vamos aguardar para analisarem as imagens", desabafa Wolfart.

Com a desclassificação de Marcel, Heinen passa da 5ª para a 4ª colocação, permanecendo na liderança do campeonato. "Esta foi uma das melhores corridas em termos de competitividade e emoção. Foi uma disputa acirrada. Pena que no final, quando eu consegui assumir a 2ª posição, o Marcel me deu um toque que me fez rodar e perder 2 posições", comenta o piloto.

Ficando com o 2º lugar nesta prova, Nelson Bazzo se despede do sonho de conquistar o título do campeonato, que fica agora entre Heinen e Ricci. "A corrida foi muito boa e o resultado foi melhor do que eu esperava. Amanhã vou torcer pelo Eduardo, mas ainda espero conseguir uma vitória, a primeira de 2006", declara Bazzo, ex-companheiro de equipe de Heinen.

O grande campeão da corrida do hoje, Cláudio Ricci, está bem próximo de conquistar o campeonato, mas sabe que não será fácil. "A corrida de hoje foi perfeita, mas amanhã será bem complicado. Estou carregando um lastro de 150kg e como a largada será com grid invertido para os 8 primeiros, vou largar no meio do pelotão", observa o piloto.

A Pick-up Racing tem o patrocínio de Tim e Nokia.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
Nelson Bazzo (RS) S10
Emerson Duda (PR) Ranger
Eduardo Heinen (RS) S10
Carlos Kray (RS) S10
Franco Stedile (RS) S10
Anderson Toso (RS) S10
Milton Vianna (PR) S10
Sérgio Lúcio (DF) S10
10º
Flávio Marcilio (SP) Dakota
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Eduardo Heinen (RS) S10 110
Cláudio Ricci (RS) S10 107
Nelson Bazzo (RS) S10 83
Franco Stedile (RS) S10 48
Marcel Wolfart (SC) S10 40
Eduardo Freitas (RS) S10 39
Emerson Duda (PR) Ranger 35
Abramo Mazzochi (RS) S10 28
Kau Machado (PR) Ranger 24
Carlos Kray (RS) Ranger 21

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial