Pick-up Racing -

9ª etapa: Curitiba (PR)
Cláudio Ricci é o grande campeão da temporada 2006

Reportagem: Cacá Rabello
MS2 Comunicação Integrada
Fotos: Vanderley Soares

Eduardo Heinen fica com a 2ª posição no campeonato.

Em uma corrida emocionante, realizada no anel externo do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR), foi definido o campeão de 2006 do Brasileiro de Pick-up Racing. Com cinco vitórias nesta temporada e somando 127 pontos, Cláudio Ricci (Vidroforte / Mahle / Azambuja) leva o título que, até ontem, ainda era disputado com seu companheiro de equipe, Eduardo Heinen (Vidroforte / Templex / Mahle) que ficou com o vice-campeonato.

O campeonato foi decidido com muita luta. Ricci que largou na 8ª posição devido ao grid invertido, assumiu a 3ª posição logo na 1ª volta e na metade da 2ª volta já estava na liderança, onde permaneceu até o fim da prova. Eduardo Heinen, único concorrente na disputa pelo título, largou na terceira fila do grid e na 8ª volta assumia a vice-liderança. Três voltas depois, Marcel Wolfart (Exatidão / American Oil) que, devido à desclassificação de ontem, largou na penúltima posição, ultrapassa Heinen, deixando a disputa ainda mais emocionante. A partir daí, a briga fica entre os três primeiros, que mantêm suas posições até receberem a bandeira quadriculada.

Um dos destaques desta prova foi o piloto brasiliense Lairton Miranda que largou na penúltima fila do grid e, rapidamente, foi galgando posições, terminando a prova em 6º. O piloto, que começou na Pick-up Racing no fim desta temporada, já é uma das presenças confirmadas na categoria para o campeonato de 2007.

Para Ricci, a prova foi bastante complicada. "Foi uma corrida difícil. Eu estava disputando diretamente com o Heinen que tinha feito o melhor tempo no warm up e estava muito rápido. Eu sabia que teria que fazer uma ótima largada para conseguir chegar bem", declara Ricci, aproveitando para parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho realizado durante o ano. "A equipe toda está de parabéns. Tanto eu quanto o Heinen merecíamos este título", comemora.

Heinen, que ficou com o 3º lugar no pódio, comemora o resultado, mas lamenta novamente a atitude de Marcel que, segundo ele, repetiu a corrida de ontem. "Estou muito feliz com o resultado, minha equipe toda fez um trabalho maravilhoso durante este ano. Eu só não esperava que o Marcel repetisse o que fez ontem, me dando toques a traseira e mostrando que ele vinha para me tirar da prova", declara o piloto.

O piloto catarinense Marcel Wolfart, está muito satisfeito com o resultado. "A corrida foi excelente. Larguei lá trás e consegui subir no pódio em 2º. Só seria melhor se eu ganhasse. Estou feliz também pelo Ricci ter sido campeão. Foi feita a justiça", comemora Wolfart, que foi aluno de Ricci e declarou ontem estar torcendo pelo piloto de Passo Fundo.

A Pick-up Racing tem o patrocínio de Tim e Nokia.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
Marcel Wolfart (SC) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Emerson Duda (PR) Ranger
Eduardo Freitas (RS) S10
Lairton Miranda (DF) S10
Franco Stedile (RS) S10
Carlos Kray (RS) S10
Kau Machado (PR) Ranger
10º
José Valentini (RS) Ranger
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Cláudio Ricci (RS) S10 127
Eduardo Heinen (RS) S10 122
Nelson Bazzo (RS) S10 83
Marcel Wolfart (SC) S10 55
Franco Stedile (RS) S10 52
Eduardo Freitas (RS) S10 47
Emerson Duda (PR) Ranger 45
Abramo Mazzochi (RS) S10 28
Kau Machado (PR) Ranger 26
Carlos Kray (RS) Ranger 24

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial