Pick-up Racing -

7ª etapa: Rio de Janeiro (RJ)
Alceu Feldmann vence a 7ª etapa

Reportagem: Marcelo Eduardo Braga
Foto: Sérgio Sanderson

O piloto largou na pole e garantiu a primeira vitória na categoria.

Deu a lógica na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Melhor da sexta-feira e pole position, o paranaense Alceu Feldmann confirmou o favoritismo ao vencer a prova, sua primeira conquista na categoria. Ele, que também disputa a Copa Nextel Stock Car, completou as 26 voltas em sua Agrale Marruá no tempo de 40min01s865, seguido pelo catarinense Marcel Wolfart (Ranger), com 40min03s617, e pelo paulista Aluízio Coelho (Ranger), 40min05s222. Feldmann foi o sexto vencedor diferente em 7 provas, confirmando o equilíbrio da Pick-up Racing 2007.

O líder Eduardo Heinen (S10), por sua vez, chegou em 4º mas não teve do que reclamar. Ele não só segurou a ponta da classificação como ainda aumentou a diferença para o 2º colocado. Agora, "Dado" soma 64 pontos contra 59 de Marcel Wolfart, agora vice-líder da Pick-up Racing, e 56 de Marcos Ramalho (MS), que foi penalizado na corrida deste sábado e terminou em 10º. A 8ª etapa acontece neste domingo.

A 7ª etapa foi bastante disputada em Jacarepaguá. Alceu Feldmann largou na frente e, com bom desempenho de sua pick-up, manteve a posição até o reabastecimento. Apesar de ter vantagem de mais de 7 segundos, ele acabou sendo superado por Marcos Ramalho. Mesmo assim, o paranaense conseguiu se recuperar e, após duas tentativas, reassumiu a liderança e garantiu a vitória em Jacarepaguá. "Gosto muito de prova e estou, como era de se esperar, feliz com a vitória. A equipe me dá toda a tranqüilidade e apoio, como se eu fosse da família. Com isso, sinto-me à vontade para fazer meu trabalho e ajudar no campeonato", declarou Alceu, que andou pela primeira vez com a Agrale Marruá. "O carro é muito bom. Espero repetir o desempenho na corrida de domingo", finalizou.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Alceu Feldmann (PR) Marruá
Marcel Wolfart (SC) Ranger
Aluísio Coelho (SP) Ranger
Eduardo Heinen (RS) S10
Anderson Toso (RS) S10
Rogério Castro (GO) S10
Sérgio Lúcio (DF) S10
Kau Machado (PR) Ranger
Carlos Kray (RS) S10
10º Marcos Ramalho (MS) S10
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Eduardo Heinen (RS) S10 64
Marcel Wolfart (SC) Ranger 59
Aluísio Coelho (SP) Ranger 56
Anderson Toso (RS) S10 51
Nelso Bazzo (RS) S10 43
Franco Stédile (RS) Marruá 37
Sérgio Lúcio (DF) S10 32
Herberto Heinen (RS) S10 29
Eduardo Freitas (RS) S10 23
Carlos Kray (RS) S10 22

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial