Fórmula Truck -
 

Salustiano vence mais
uma agora em Interlagos


Reportagem: Milton Alves
Fotos: Luciana Flores

Esta foi a sétima vitória na carreira, a terceira consecutiva nesta temporada da categoria.

Só dá Paulo Salustiano na Fórmula Truck! No Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto do caminhão Mercedes-Benz conquistou a sétima vitória na carreira, a terceira consecutiva neste ano e sua primeira em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro. Com o resultado, ele assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, pois Felipe Giaffone fez um 2º e um 5º lugares nas duas fases desta 6ª etapa e se manteve na ponta. Giaffone tem 236 pontos contra 214 de Salustiano, 179 de Diogo Pachenki e 170 de André Marques, que conquistou seu quarto pódio na temporada.

Logo na largada, Paulo Salustiano se aproveitou do toque entre o pole position Davi Muffato e Wellington Cirino e pulou da 5ª para a 1ª posição. Na relargada, pois o pace truck entrou na pista, novo acidente, desta vez entre Valmir Hisgué Benavides e Ronaldo Kastropil, o que rendeu uma punição a Hisgué. Logo depois Cirino teve o pneu esquerdo traseiro furado devido ao enrosco com Muffato na largada. Com somente 8 voltas devido às paralisações, Salustiano marcou seus primeiros 25 pontos do dia.

Na segunda fase, André ultrapassou Giaffone e passou a pressionar Salustiano, que enfrentava problema de superaquecimento nos freios do lado esquerdo. A briga entre os dois foi muito boa e Salustiano mostrou grande maturidade para se segurar na frente. Quando Giaffone recuperou o 2º lugar, foi de vez para cima de Salustiano, e errou ao ultrapassar o limite de velocidade (160,9 km/h) no radar. Como faltavam menos de 3 voltas para o final, ele foi punido com 20 segundos no tempo final. Assim, apesar de ter cruzado na frente, terminou em 5º lugar. Um dos destaques foi o 3º posto de Roberval Andrade. O bicampeão tem mostrado novo ânimo com o caminhão Iveco.

Resultado da primeira fase da corrida (dez primeiros)
P Piloto Caminhão
Paulo Salustiano (SP) Mercedes-Benz
Felipe Giaffone (SP) MAN
André Marques (SP) MAN
Roberval Andrade (SP) Iveco
Débora Rodrigues (SP) MAN
Régis Boessio (RS) Volvo
Alex Fabiano (SP) Volvo
Raijan Mascarello (MT) Mercedes-Benz
Luiz Lopes (SP) Iveco
10º Rogério Castro (GO) Mercedes-Benz
 
Resultado da segunda fase da corrida (dez primeiros)
P Piloto Caminhão
Paulo Salustiano (SP) Mercedes-Benz
André Marques (SP) MAN
Roberval Andrade (SP) Iveco
Wellington Cirino (PR) Mercedes-Benz
Felipe Giaffone (SP) MAN
David Muffato (PR) MAN
Raijan Mascarello (MT) Mercedes-Benz
Luiz Lopes (SP) Iveco
Ronaldo Kastropil (SP) Mercedes-Benz
10º Pedro Muffato (PR) Scania

Grid de largada

Menu F-Truck

Página inicial