Transparaná-

Muita poeira pela manhã e piso escorregadio à tarde

Reportagem: MOTOR ON LINE
Fotos: Raul Friedmann

A poeira que impregnou a roupa dos competidores pela manhã, transformou-se numa lama fina e muito escorregadia com a chuva que caiu à tarde.

Carros enfileirados para a largada, competidores concentrados, aguardando com ansiedade o momento de acelerar. Às 7:00 hs da manhã sai a primeira equipe de Guaíra. As etapas do dia não serão as mais difíceis mas já exigiram grande empenho das duplas.

O primeiro dia não é só adaptação de pilotos e navegadores, que começam a entrar num ritmo de prova, mas também período de "adaptação" de veículos, como é o caso da dupla Sandro e Roberto, de Bento Gonçalves (RS), cujo tamanho dos pneus era incompatível com o espaço debaixo dos paralamas. A solução foi serrar o que sobrou dos paralamas dianteiros amassados. No meio do dia, a praça de Marechal Cândido Rondon, ponto intermediário entre o ponto de partida (Guaíra) e de chegada (Cascavel) do dia, transformou-se numa oficina a céu aberto. Se alguma coisa não funcionou direito esta é a hora de corrigir o problema.

A parte da manhã incluiu trechos estreitos, que castigaram as equipes com muita poeira. As altas temperaturas do dia também foram um obstáculo a mais. Na parte da tarde a chuva caiu transformando completamente as condições do piso, que ficou muito escorregadio.

O grau de diculdade entretranto, deve aumentar para o segundo dia. As equipes enfrentarão maior diversidade de terrenos, que incluirão subidas com pedras, travessias por dentro de rios, atoleiros e estradas de terra batida que ficam extremamente escorregadias sob chuva.

Diário da prova

Menu Transparaná

Página inicial