Transparaná-

Obstáculo "acidental" e imprevistos complicam a trilha

Reportagem: MOTOR ON LINE
Fotos: Raul Friedmann e Paulo Valente

Uma tora rolou para o meio da trilha complicando a passagem dos veículos na parte da manhã. À tarde, por motivo de segurança os carros seguiram em comboio para Praia de Leste.

Alguns competidores na chegada do penúltimo dia, quinta-feira, ensaiaram o que eles chamaram de "dança da chuva", e a brincadeira parece que deu certo. Na região da Serra do Mar a chuva fina foi constante para a alegria dos competidores, que mesmo depois de 5 dias de prova e muito cansaço sonham com atoleiros e muita lama.

O maior desafio do dia entretanto foi acidental. Um veículo da categoria Master bateu em uma pilha de toras de madeira que estavam ao lado da trilha e uma das toras medindo 1,5 m de comprimento por 0,8 m de diâmetro acabou rolando e obstruindo parcialmente a passagem. A única forma de conseguir passar era com o veículo inclinado, com duas rodas apoiadas sobre o barranco lateral. O local que não tinha nenhuma dificuldade anteriormente passou a exigir cautela. Com isso, alguns pilotos desavisados que vinham em maior velocidade acabaram subindo rápido demais pelo barranco e capotaram. "Fomos pegos de surpresa e viramos. São imprevistos que acontecem. Acabamos demorando para desvirar o carro e talvez o tricampeonato tenha nos escapado este ano", lamenta Paulo Renato, navegador de Magno Aragão, que brigaram pelo tricampeonato nesta edição da prova.

Depois da passagem da categoria Master, uma dupla da categoria Sênior que também capotou no local, desvirou o veículo mas ficou com o mesmo atravessado, trancando a passagem. Com isso o trecho foi cancelado pela direção de prova.

Na parte da tarde a prova deveria seguir por um percurso conhecido como "Trilha da Botuca", com grande dificuldade, mas alguns deslizamentos de terra acabaram tornando o caminho perigoso e, por motivos de segurança, a organização decidiu cancelar o trecho.

Todos os veículos, incluindo os de apoio, seguiram em comboio para o Santa Mônica Clube de Praia, para a grande festa que acontece na noite desta sexta-feira (24). A mega-festa de premiação conta com o show do famoso conjunto Metralhas no embalo do som dos Beatles. Um dos integrantes do conjunto, o guitarrista Paulo Hilário é um dos fundadores do Jeep Clube de Curitiba.

A apuração está em adamento, mas o provável é que os resultados sejam conhecidos apenas amanhã (25).

Diário da prova

Menu Transparaná

Página inicial