Transparaná-

Primeiro dia com muita poeira e forte calor

Reportagem: Luiz Augusto Pelisson
MOTOR ON LINE
Fotos: MOTOR ON LINE

O primeiro dia de prova, como previsto, caracterizou-se pelo forte calor e muita poeira em terrenos planos.

Nenhuma surpresa no primeiro dia de prova. Não choveu e o forte calor e a poeira foram uma constante ao longo das duas etapas do dia que cruzaram extensos canaviais. "Foi tranqüilo, praticamente estradão. Entretanto exigiu muito da suspensão dos carros. Passar pelos murunduns (curvas de nível) na velocidade indicada na planilha fez com que o tempo todo os amortecedores usassem todo o seu curso", disse Wanderley Lanzini que ao lado do navegador Julio Bochio correm na categoria Jeep com um protótipo 4x4 que tem a carroceria de um antigo Renault. "No final do dia foi preciso um reaperto geral em todos os parafusos", completou.

Apesar de um dia sem grandes obstáculos, um jipe acabou capotando. Os danos no Troller foram pequenos, mas o piloto acabou fraturando o braço e lamentou muito ter que abandonar a prova. "Isso faz parte da prova. Na hora que o carro virou eu apoiei o braço. Foi instintivo. É uma pena, mas não tem como continuar", disse o piloto.

A ordem de largada para amanhã não expressa o resultado da primeira etapa e foi obtida com base nos números do 7 primeiros pontos de cronometragem dos 29 do dia. A organização do Transparaná vai aguardar os prazos de recursos previstos no regulamento e somente a partir de quarta-feira deverá ser conhecido os resultados do primeiro dia de prova.

O 10º Transparaná tem patrocínio de Dpaschoal / Godyear e apoio da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), Paraná Turismo, Totem, Gráfica Padrão e Revista 4x4&Cia.

Diário da prova

Menu Transparaná

Página inicial