Motor On Line
Notícias-

Stock Car: retorno Amanco Wavin à categoria reforça atuação agência hublub
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Luiz França
FGCom
Marca dividirá exposição no carro do piloto Átila Abreu com alguns de seus principais parceiros no mercado.

A hublub, agência de marketing esportivo e live marketing, estará à frente das ativações e planejamento da Amanco Wavin, que anunciou esta semana seu retorno à Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das maiores do mundo, por meio do patrocínio ao piloto Átila Abreu, da Scuderia Bandeiras.

Referência em soluções integradas de saneamento e uma das maiores fabricantes de tubos e conexões, a Amanco Wavin é cliente da hublub há quase 15 anos e, desde então, a agência vem desenvolvendo ações diferenciadas, estratégias e ativações não só nas competições esportivas onde a marca está presente, mas também em feiras e eventos corporativos.

Pioneira na Stock Car, sendo a primeira marca de saneamento e construção a estar presente na modalidade, a Amanco Wavin patrocinou em 2009 o piloto Luciano Burti e, posteriormente, em 2012, 2013 e 2023, fechou parceria com o próprio Átila Abreu. A retomada da colaboração consagra o sucesso de relacionamento com o piloto, com quem a Amanco já compartilhou diversos momentos emocionantes e vitoriosos nas pistas.

Neste retorno, a principal novidade é que a marca dividirá o espaço no capô do Stock Car de Átila Abreu com alguns de seus principais parceiros no mercado. Em cada etapa da categoria (serão 12 ao longo do ano, passando por diversos estados e regiões do país) um destes parceiros estampará sua marca ao lado da Amanco Wavin.

"Para a hublub é um orgulho poder atender a Amanco Wavin há tantos anos e estamos felizes por iniciarmos esse novo projeto, com o diferencial de agregar parceiros da Amanco nesta ação. A Stock Car tem uma plataforma completa de relacionamento e esses parceiros da Amanco Wavin terão agora a possibilidade de usufruírem de todo esse universo, focando em etapas e cidades de seus interesses", comenta Beto Juliano, Diretor da hublub.

Fabia Guerra, Head de Marketing da Amanco Wavin, reforça este compromisso da companhia neste retorno à categoria. "Nossa participação na Stock Car é uma oportunidade para reforçar o relacionamento com nossos clientes e parceiros regionais, que estarão conosco em cada etapa, vivenciando toda a emoção do automobilismo e ainda com a oportunidade de receber os carros para exposição em diferentes eventos", destaca a executiva.

"Além disso, grandes eventos esportivos sempre foram estratégicos para estarmos próximos do nosso público-alvo. Na Stock Car, a Amanco Wavin tem um histórico de conquistas e, agora, retomamos a parceria com o Átila, com quem temos um ótimo relacionamento de longa data. Estar ao lado de um atleta de alta performance, tanto nas pistas quanto nos negócios, dedicado à ativação com clientes e ao fortalecimento da marca é, sem dúvida, um grande diferencial", avalia Fábia.

Para Átila Abreu, a retomada da parceria irá impulsionar ainda mais a busca por resultados nas pistas. "É uma honra para nossa equipe ter a Amanco Wavin como uma de nossas principais parceiras nesta temporada da Stock Car. Sabemos da solidez e da importância da marca no setor de saneamento e construção, áreas que, assim como o automobilismo, exigem precisão, tecnologia e um olhar constante para o futuro. Compartilhamos valores como a busca pela excelência e o trabalho em equipe, e essa parceria certamente será fundamental para impulsionar nosso desempenho ao longo do campeonato, trazendo ainda mais confiança na nossa busca por resultados nas pistas", completa o piloto.

A temporada 2025 da Stock Car Pro Series terá início no dia 4 de maio, em Interlagos, São Paulo. A categoria reúne desde 1979 grandes pilotos e soma números expressivos no período, com mais de 30 mil visitantes nos boxes, 200 mil ingressos vendidos e movimentação superior a R$ 500 milhões.

Para saber mais, acesse: www.hublub.com.br

Sobre a Amanco Wavin

A Amanco Wavin (amancowavin.com.br) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio. Mais informações em https://www.wavin.com/pt-br.

Orbia B&I (Wavin)

O negócio da Orbia de Building & Infrastructure – Wavin – é fornecer soluções inovadoras para a indústria global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, a Orbia B&I está melhorando a vida ao redor do mundo, construindo ambientes saudáveis e sustentáveis para os cidadãos globais. Seja para otimizar o fornecimento de água, melhorar o saneamento e a higiene da água, criar cidades resilientes ao clima e reduzir o uso de energia em edifícios, a Orbia B&I colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar a construir comunidades, edifícios e casas à prova de futuro. A Orbia B&I tem mais de 11.000 funcionários em aproximadamente 50 instalações de produção em todo o mundo, atendendo mais de 90 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.

Sobre a Orbia

Orbia Advance Corporation, S.A.B. de C.V. (BMV: ORBIA*) é uma empresa impulsionada por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia opera nos setores de Soluções de Polímeros (Vestolit e Alphagary), Construção e Infraestrutura (Wavin), Agricultura de Precisão (Netafim), Soluções de Conectividade (Dura-Line) e Materiais de Flúor e Energia (Koura). Os cinco grupos de negócios da Orbia têm um foco coletivo em garantir a segurança de alimentos e água, expandir a conectividade e o acesso à informação e progredir em termos de descarbonização e transição energética com materiais básicos e avançados, produtos especializados e soluções inovadoras. A Orbia tem uma equipe global de mais de 24.000 funcionários, atividades comerciais em mais de 100 países e operações em mais de 50, com escritórios internacionais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 8,2 bilhões em receita em 2023. Para saber mais, visite orbia.com.

Notícias

Página inicial