Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto acelera no Open do Brasileiro na pista Paladino
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Ainda não é o Campeonato Brasileiro, mas o ar que se respira no Circuito Internacional Paladino já tem toda atmosfera do nacional de kart, que será disputado entre 11 e 23 de julho, no traçado da cidade do Conde, na Paraíba. Por enquanto será o Open do Brasileiro neste fim de semana, chamado também de 1ª Copa Paladino. Entre as feras que já marcam presença na pista paraibana está o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing ), Tricampeão de Kart na Paraíba.

Mês passado, o pernambucano de 12 anos, venceu a 2ª etapa do Estadual de Kart no Paladino e espera fazer um bom papel neste mês dedicado à velocidade no Nordeste "Vencemos já três baterias por aqui, eu e minha equipe queremos fazer um bom trabalho neste Open e também no Brasileiro, pra buscar o título na minha categoria. Se Deus quiser vai dar tudo certo" Disse o piloto da categoria Júnior Menor.

Kiko vai alinhar logo no segundo horário da programação de domingo, para a largada de sua categoria, prevista para às 08h30 - É acordar cedinho no domingo pra acelerar e buscar a vitória, que seria muito importante pra gente entrar com moral no Brasileiro, semana que vem - comentou o pernambucano.

Os treinos oficiais do Open do Brasileiro já começaram nesta sexta-feira (08/07), com tomadas de tempo para os ajustes dos karts. No sábado (09/07) mais treinos livres na parte da manhã e à tarde os treinos de aquecimento e classificatórios para definição dos grids de largada. O domingo (10/07) será dedicado às provas, com largada da primeira bateria prevista para às 08h da manhã.

Notícias

Página inicial