Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Lima disputará Copa Paladino de olho no Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Na véspera do maior campeonato do país, piloto mineiro irá se familiarizar com pista paraibana.

Na semana que vem, entre os dias 11 e 16 de julho, o Kartódromo Internacional Paladino, na grande João Pessoa, receberá as disputas da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Mais de 200 pilotos são esperados para as disputas que marcarão a principal competição de kart da temporada.

Em seu primeiro ano nas competições oficiais o mineiro Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, desembarcou em solo nordestino na última quarta-feira e, desde então, deu início à sua preparação.

Como o Brasileiro só começa na semana que vem, os organizadores estão realizando neste fim de semana uma competição aberta à pilotos de todo o país. A Copa Paladino, também chamada de Open do Brasileiro, será a última oportunidade em que pilotos e equipes terão a possibilidade de se preparem para o campeonato nacional. Melhor ainda, na mesma pista em que as disputas do Brasileiro acontecerão e com os mais competitivos concorrentes na pista.

Neste contexto, principalmente na categoria Cadete, que tem a expectativa de reunir mais de 30 pilotos no grid, a chance de poder se preparar e ambientar com uma semana de antecedência poderá se tornar fundamental nas pretensões dos pilotos que, efetivamente, pretendem disputar o título.

"O Lucas treinou muito nas última semanas, em BH. Depois do acidente no Light, no mês passado, ele fez vários exames, foi liberado por todos os médicos e, com todo o suporte da equipe Luiz Racing foi um dos que mais andou. Ele está pronto e muito animado para buscar uma boa colocação nesta Copa Paladino e, principalmente, no Brasileiro", comentou Marcelo Lima, pai do piloto.

Notícias

Página inicial