Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos terá última corrida antes do Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Piloto mineiro disputará a Copa Paladino, evento preparatório para o nacional.

Neste fim de semana, dias 9 e 10, o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) desembarcou na distante cidade de Conde, na Paraíba, onde disputará a rodada dupla da Copa Paladino de Kart. A competição, que será realizada pela primeira vez na história, é um evento aberto a pilotos de todo o país e tem por objetivo apresentar aos competidores e suas equipes o novo Kartódromo Internacional Paladino, pista que, na semana que vem, receberá as atividades do Campeonato Brasileiro de Kart.

Com apenas dez meses nas pistas e competindo pela categoria Júnior Menor o piloto tem vivido uma temporada muito intensa de competições. Já disputou provas do TOP KART Brasil, Campeonato Paulista, Copa São Paulo Light, além de ter conquistado no mês passado o título de Campeão Mineiro de Kart.

Com o apoio técnico da equipe Center Kart Competições e com orientações de pista da DNA Racing, sob os cuidados do carioca Jeison Teixeira, Matos treinou bastante nesta quinta e sexta-feira visando um ajuste perfeito para o seu chassis Techspeed, bem como, para os motores IAME, preparados pela RBC Preparações.

A programação oficial da Copa Paladino de Kart terá neste sábado a parte da manhã reservada aos treinos livres e, na parte da tarde, os karts retomam o traçado para as tomadas de tempos. No domingo serão disputadas duas corridas em que, a soma dos resultados, definirá o campeão da Copa.

"Estou impressionado com o kartódromo. Muito legal. Espero que junto com a nossa equipe o joão consiga fazer um bom trabalho e, logicamente, se prepare muito bem para o Campeonato Brasileiro. Temos o que de melhor existe no mercado em termos de equipamento e vamos com tudo em busca de um lugar no pódio", comentou Mário Matos, pai do piloto.

Notícias

Página inicial