Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Paturle inicia jornada de três semanas de competição
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Copa Paladino e duas fases do Brasileiro de Kart fazem parte da agitada agenda do piloto.

Após um mês longe das competições oficiais o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic | Mini) desembarcou nesta quarta-feira na cidade de Conde, na Paraíba, onde passará, nas próximas três semanas, por um intenso cronograma de atividades e competições.

O palco para todos estes acontecimentos será o Kartódromo Internacional Paladino, inaugurado no mês de maio passado e, considerado por muitos, como o mais moderno e bem estruturado kartódromo do país.

Suas instalações, que não perdem em nada para as principais pistas do mundo, abrigarão neste fim de semana a Copa Paladino de Kart, espécie de competição preparatória para o Campeonato Brasileiro de Kart que será disputado neste mesmo traçado nas próximas duas semanas sendo a primeira fase entre os dias 11 e 16 e, a segunda fase, entre os dias 18 e 23.

Paturle, atualmente com 15 anos, irá participar das disputas da Copa Paladino exatamente para se familiarizar com o traçado e, sobretudo, se preparar para o Nacional. Na primeira fase ele irá competir pela categoria Sudam e, na segunda, pela Graduado. Ambas as mais velozes e competitivas do Campeonato em suas respectivas edições.

"Estou muito impressionado com o kartódromo. Realmente uma pista de primeiro mundo. Estou aqui para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e, acima de tudo, quero a chance de ganhar uma temporada de F3 sendo o campeão na categoria Sudam. Vou dar meu sangue por isso. Participo das provas oficiais desde os oito anos e sinto que, agora, depois do vice-campeonato no ano passado, sinto que chegou a minha vez", comentou o piloto da Micronic.

Notícias

Página inicial