Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo levou o título do Open do Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Na pista do Campeonato Brasileiro, piloto de Aracajú venceu a Copa Paladino.

Neste fim de semana o Kartódromo Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba, recebeu as disputas da I Copa Paladino de Kart. A competição reuniu quase uma centena de pilotos de todo o país que, na pista nordestina, buscaram a última preparação antes do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no mesmo kartódromo, a partir de amanhã;

Competindo pela classe Júnior Menor o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) já se tornou conhecido do público do Paladino. Em maio, quando a pista foi inaugurada, ele ficou com a primeira posição mostrando toda a sua habilidade e garra.

Neste fim de semana, na última chance de se preparar para o Campeonato Brasileiro, o piloto mostrou mais uma vez o grande momento que vive em sua carreira. Depois de dois dias de treinos na tarde de sábado ele participou da tomada de tempos que lhe garantiu a primeira e a quinta colocações para as duas corridas de domingo.

Provas Emocionantes

A primeira corrida foi disputada no início da manhã. Com um kart bem acertado pela equipe D.Racing Guilherme sabia que tinha que partir para cima dos concorrentes nas primeiras voltas. Com o traçado ainda molhada de uma chuva que caíra minutos antes da largada, o piloto de Aracajú pulou para a terceira posição e, não demorou muito, para estar na luta pela ponta. Ele e outros dois concorrentes se revezaram nas três primeiras posições até que, na última volta, quando vinha em terceiro, Figueiredo superou os outros dois concorrentes e venceu a prova de maneira inconteste.

Na segunda prova, partindo da terceira fila, Guilherme foi surpreendido logo na curva um com um toque e, com isso, caiu para o final do pelotão. Sem desanimar e sabendo que precisava de um bom resultado para se somar à vitória da primeira corrida, fez uma bateria de gente grande. Com ultrapassagens determinadas e muita técnica ele superou vários concorrentes e recebeu a bandeirada no quinto lugar.

Com a primeira colocação na corrida um e, o quinto lugar, na segunda prova, Figueiredo mais uma vez conseguiu levar a melhor e, com isso, subiu ao mais alto do pódio na Copa Paladino de Kart.

"Estamos muito felizes porque, muito mais que o título do Open, esta vitória deixa Guilherme ainda mais confiante para o Brasileiro. Lógico que teremos uma semana muito intensa de atividades e, no Brasileiro, são quatro corridas. Mas, a autoestima do piloto conta muito e, mostramos também que temos um equipamento veloz e pronto para disputar o título do principal campeonato do ano", destacou Thiago Figueiredo, pai do piloto.

Notícias

Página inicial