Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Pedro Cardoso cumpre distância de 6 corridas em treinos
Reportagem: Pedro Cardoso
Foto: Rodrigo Guimarães
Foram 600 km percorridos nos testes da semana passada pelo atual vice-líder do campeonato, o equivalente a 6,5 corridas na pista paranaense.

Melhor preparado, impossível. De olho no melhor desempenho possível na rodada tripla que a F3 Brasil disputará em Cascavel, Pedro Cardoso percorreu nada menos que 600 km nos testes que realizou na pista paranaense há uma semana. Esse número representa a disputa de 6,5 provas da categoria no circuito - a média é de 30 voltas por prova ou 91,74 km, levando em conta as últimas etapas no local.

Claro que não foi só Pedro que testou ali: vários outros pilotos, incluíndo seus principais rivais, passaram pelo menos dois dias ensaiando - uma vez que a F3 não tem restrição de treinos. Porém, o resultado encorajou o brasiliense, que crê poder brigar diretamente com a turma da equipe Cesario (liderada por Matheus Iorio e Carlos Cunha) neste fim de semana.

"Estamos em uma posição boa para a corrida depois dos treinos que fizemos semana passada. Andamos em uma data próxima da corrida e isso ajuda bastante. Foram mais de 600 km em dois dias, o que foi bem importante para encontrarmos um acerto ideal", conta o atual campeão da F4 sul-americana, que vem sendo presença constante no pódio - só falta uma vitória, algo que ele vem trabalhando para conseguir.

"Espero que o carro ande muito bem e acho que vai, pois rendeu bem nos treinos e a equipe andou muito bem no ano passado. Vai ser legal e projeto carros muito parecidos em termos de performance. Acredito que a Cesario, os dois carros da minha equipe e o Artur Fortunato estarão bem próximos e isso será bom, pois no fim das contas o que faz ganhar a corrida é a constância e nosso carro já mostrou que tem. Ele não judia dos pneus aqui como nas outras pistas", completa.

Por conta da inclusão de mais uma corrida, o fim de semana em Cascavel será movimentadíssimo e terá quatro dias de atividades. Ah, importante: a corrida 1 do fim de semana tem como grid de largada o resultado final da etapa anterior, em Santa Cruz, tendo os seis primeiros partindo de forma invertida, com Iorio e Pedro dividindo a terceira fila.

Agora é torcer para não baixar neblina em Cascavel!

Confira a programação...

Treino Livre 1: quinta (14), 16h50 às 17h30
Treino Livre 2: sexta (15), 10h05 às 10h35
Classificação: sexta (15), 17h às 17h20*
Corrida 1: sábado (16), 8h10 (30 min + 1 volta)
Corrida 2: sábado (16), 13h55 (30 min + 1 volta)
Corrida 3: sábado (16), 8h10 (30 min + 1 volta)

* - vale para a prova 2

...E já tenha em mãos o grid da prova 1...

1. Leonardo de Souza (Kemba)
2. Christian Hahn (Cesario)
3. Matheus Muniz (Prop Car)
4. Thiago Vivacqua (Hitech)
5. Pedro Cardoso (Hitech)
6. Matheus Iorio (Cesario)
7. Leonardo Raucci (RR)
8. Luis Felipe branquinho (RR)
9. Pedro Caland (Hitech)
10. Yurik Carvalho (Hitech)
11. Guilherme Samaia (Cesario)
12. Carlos Cunha (Cesario)
13. Leandro Guedes (RR)
14. Artur Fortunato (AF)

Assim como a classificação do campeonato:

1. Matheus Iorio, 30 pontos
2. Pedro Cardoso, 28
3. Carlos Cunha, 17
4. Guilherme Samaia, 12
5. Matheus Muniz, 12
6. Thiago Vivacqua e Leonardo de Souza, 10

Notícias

Página inicial