Motor On Line
Notícias-

Duas corridas um 2º e um 1º lugares esse é Pietro Rimbano em Cascavel
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Duda Bairros
Porém, desta vez, ele corre na pista paranaense pelo Brasileiro de Turismo e com objetivos similares: mandar bem e seguir firme na disputa pelo campeonato.

Apesar de ter se consolidado como um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro de Turismo, Pietro Rimbano ainda precisa lidar com as situações referentes ao seu noviciado. Com apenas uma temporada a bordo de carros de turismo no currículo, o paulista de 18 anos da equipe Cimed Racing fará somente sua segunda visita a Cascavel - a primeira pela categoria de acesso à Stock Car.

A visita anterior foi pela Sprint Race, categoria pela qual foi campeão no ano passado. Na ocasião, foi uma lavada com uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla. Mas são outros tempos e, com outro equipamento, é como se fosse uma estreia. "Sei para onde vou virar, mas não sei como o carro vai se comportar ainda", comenta Pietro, que está mandando ver no simulador de sua academia, a Pilotech.

"Estou treinando muito para pelo menos chegar lá já tendo uma noção de como deve ser no fim de semana. Espero resultados bons e brigar por pontos que me façam sair de lá melhor no campeonato. Está uma disputa muito parelha e qualquer vacilo pode te distanciar de vez na luta pelo título", completa o piloto, que está em sexto no campeonato com somente 15 pontos atrás do líder Marcio Campos.

O fim de semana do Campeonato Brasileiro de Turismo em Cascavel será composto por duas corridas.

Aproveite e anote toda a programação do fim de semana:

Treino Livre 1: quinta (14), 15h50
Treino Livre 2: sexta (15), 10h45
Treino Livre 3: sábado (16), 10h30
Classificação: sábado (16), 13h10
Corrida 1: sábado (16), 15h25 (25 min mais 1 volta)
Corrida 2: domingo (16), 9h35 (25 min mais 1 volta)

Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Notícias

Página inicial