Motor On Line
Notícias-

Stock Car: pontos / pontos / pontos / esse é o mantra de Lucas em Cascavel
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Piloto brasiliense quer continuar sequência e entrar nas "férias" de agosto feliz da vida; para isso, terá de encarar temperatura ficará entre 6 e 14ºC.

O último resultado de uma corrida é a coisa mais lembrada durante um intervalo enorme entre as etapas de qualquer campeonato, incluíndo a Stock Car. E, neste caso, serão férias de quase dois meses: depois deste fim de semana em Cascavel, o campeonato só volta com a Corrida do Milhão no meio de setembro, em Interlagos.

Por isso Lucas Foresti deseja que o fim de semana seja repleto de bons resultados dentro e fora da pista. Pontos, claro, são o objetivo principal, mas ele também pensa em outra coisa: troféus. E neste fim de semana ele pode ganhar um antes mesmo da largada, caso vença o Prêmio Mobil de Ultrapassagem - ele concorre contra outros três pilotos por uma manobra espetacular na última etapa, em Tarumã.

"Queremos pontos, mas troféus não seriam nada mal. Estamos trabalhando bastante fora das pistas não só com treinos e na oficina, mas também angariando o maior número de votos para o Prêmio Mobil. Modéstia à parte, minha ultrapassagem é bem melhor que as outras", aposta Lucas.

O outro troféu, se der tudo certo, será conquistado na pista. "Mostramos em Tarumã nossa evolução ao terminar a prova principal entre os dez melhores e largar na primeira fila na corrida complementar. Andamos no ritmo dos primeiros agora é questão de afinar mais a estratégia e o pit stop. É uma pista rápida que gosto muito e a expectativa não pode ser mais positiva", completa o piloto da CVC Full Time ProGP.

E não podemos esquecer o frio. Não há como esquecer o frio: esta será a terceira corrida seguida com temperaturas baixas e no domingo, por exemplo, os termômetros devem ficar entre 6 e 14 graus. "A gente até mandou fazer gorrinhos personalizados na etapa anterior, pois de boné a orelha congelava! Pelo jeito vamos usar eles de novo no sábado e no domingo. Foi um bom investimento!", brinca Lucas.

Ao contrário dos dois últimos encontros, a Stock Car inicia as atividades nesta sexta-feira, já que divide a pista com outros três campeonatos (Brasileiro de Turismo, F3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge).

Confira os horários completos da Stock Car neste fim de semana:

Shakedown: sexta (15), 9h
Treino Livre 1: sexta (15), 11h35
Treino Livre 2: sábado (16), 8h55
Classificação: sábado (16), 12h
Corrida 1: domingo (17), 13h (45 min + 1 volta)
Corrida 2: domingo (17), 14h10 (30 min + 1 volta)

Notícias

Página inicial