Motor On Line
Notícias-

Rally: Solimann Racing defende liderança do Gaúcho em Severiano Almeida
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime Comunicação
Equipe erechinense compete no sábado na terceira etapa da temporada, levando dois carros ao grid da prova no norte do Estado.

O silêncio do interior do município de Severiano de Almeida será quebrado no próximo sábado pela disputa da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Carros de cinco categorias disputarão a corrida que se desenvolverá na parte da tarde, em duas especiais.

Na disputa estará a equipe erechinense Solimann Racing (Solimann Empreendimentos). Serão duas duplas representando a equipe. Uma delas, de Fernando e Natasha Solimann, estará defendendo a liderança da temporada na categoria RC4 (carros de tração 4x2 e 1.600 cc). A segunda dupla, de Laurindo Solimann e Cassio Navarini (Ford KA), tentará buscar a liderança na categoria RCR (carros de tração 4x2 e motor de até 1.600).

“A nossa expectativa é muito boa, pois estamos fazendo o possível para o carro ficar 100% e, com isso, poderemos brigar para continuar na liderança. Ser os líderes da categoria é muito bom, mas sabemos que precisamos manter os pontos, e, para isso, fazer uma boa prova”, destaca o piloto Fernando Solimann, que compete a bordo do Peugeot 206.

O objetivo agora é garantir a ponta nas duas categorias que a equipe disputa. “Estamos com uma equipe mecânica nova e a temporada tem sido de aprendizado e evolução. Estamos muito felizes e o objetivo da equipe é continuar nesse ritmo e conseguir a liderança do campeonato nas duas categorias que competimos”, pontua Fernando.

Boas recordações de Severiano de Almeida

Fernando Solimann salienta ainda que a etapa de Severiano de Almeida sempre é motivo de boa expectativa para a equipe. “Severiano nos trás lembranças muito boas, foi onde conquistamos nosso primeiro troféu, e a prova é excelente também, de modo que não podemos imaginar uma corrida melhor para conseguirmos uma boa pontuação e mantermos a ponta em nossa categoria”, frisa o piloto.

A prova em Severiano será composta por quatro especiais, ambas longas, duas com quase 20 e outras duas com mais de 24 quilômetros de distância. “Especiais longas são sempre desafiadoras, e é aí que temos que organizar a nossa estratégia, controlando para não escapar em locais mais perigosos e não ter problemas com pneus, bem como acelerando em todos os pontos possíveis”, explica Fernando.

A programação da prova de Severiano de Almeida começa cedo, no sábado, dia 16. Os competidores vão à pista pela manhã, mas não para competir, e sim para reconhecer as especiais. A largada da primeira, de quatro especiais do dia, tem largada às 12h13.

Para o público, um ponto indicado pela organização para assistir à corrida, será justamente no centro da cidade, onde acontece a chegada da segunda especial, com sequência de curvas e passagem sobre ponte, chegando em frente ao prédio da prefeitura local.

Orientações ao público

O acesso a qualquer ponto das especiais do Rally de Severiano de Almeida não tem custo. No entanto, os organizadores orientam os expectadores para que procurem pontos mais elevados em relação à pista e nunca se posicionem pelo lado de fora das curvas.

Os organizadores pedem cuidados redobrados com crianças e salientam que o acesso pelo trajeto das especiais, só poderá ser feito 1h30min antes do horário previsto da primeira largada. O mapa de acesso aos pontos de público, pode ser acessado pelo link https://1drv.ms/u/s!AtKJ1gSpVf1Pqww8GGaGc1WjLGEB.

Programação do Rally de Severiano de Almeida

Sábado, dia 16 de julho
12h13 – Largada da Especial Três Arroios 1
12h56 – Largada da Especial Severiano de Almeida 1
14h55 – Largada da Especial Três Arroios 2
15h38 – Largada da Especial Severiano de Almeida 2

(*) – Acesso às especiais pelo trajeto da corrida: 1h30min antes da primeira largada

Notícias

Página inicial