Motor On Line
Notícias-

F-1: Ray-Ban anuncia patrocínio da equipe Ferrari
Reportagem: Marcelo Cia
Agência Lema

O grupo Luxottica, líder mundial em design, fabricação, distribuição e venda de óculos e proprietário da marca de óculos de sol Ray-Ban, anunciou patrocínio para a equipe de Fórmula 1 Ferrari. O acordo passou a valer a partir do Grande Prêmio da Grã Bretanha, que aconteceu no domingo, 10 de julho, em Silvestone.

Ao longo de suas mais sete décadas de história, a Ray-Ban tem sido fundamental para impulsionar as fronteiras da música, da arte e do cinema, e tornou-se um símbolo internacionalmente reconhecido como ícone cultural. A marca teve uma influência inequívoca e constante sobre a cultura e estilo de vida. Tradição, inovação e ousadia são os principais elementos que definem as origens da marca. Com este patrocínio, a escuderia vermelha Ferrari e a Ray-Ban se fundem em um mesmo tom, colocando a marca campeã em óculos em uma posição privilegiada na Fórmula 1.

Para Leonardo Del Vecchio, presidente executivo da Luxottica, “estamos celebrando uma parceria inovadora. Temos a honra de nos tornar parte da família Ferrari - uma marca que reflete e incorpora perfeitamente as mesmas características que dão a Ray-Ban seu status de ícone: autenticidade, relevância cultural e excelência".

Luxottica Group S.p.A.

Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7,000 óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas. As marcas próprias incluem Ray-Ban, a marca de óculos de sol mais famosa do mundo, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette, enquanto as marcas licenciadas incluem Giorio Armani, Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, DKNY, Polo Ralph Lauren, Prada, Michael Kors,Starck Eyes, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2014, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 7,6 bilhões. Para mais informações, acesse www.luxottica.com

Notícias

Página inicial