Motor On Line
Notícias-

Myasava busca em casa o 1º pódio no Brasileiro de Turismo
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Cleocinei Zonta
Cascavel News
Gustavo Myasava inicia nesta quinta-feira sua participação na 4ª etapa do Brasileiro de Turismo no veloz circuito de Cascavel.

O cascavelense Gustavo Myasava terá neste fim de semana a oportunidade de conquistar seu primeiro pódio no Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da equipe Drugovich Peças / Noma / J. Star inicia nesta quinta-feira sua participação na 4ª etapa da temporada em casa, quando irá à pista do veloz circuito do Autódromo Zilmar Beux para o primeiro treino livre.

Segundo Gustavo Myasava, correndo em casa a responsabilidade aumenta, mas ao contrário do que todos pensam, que é o circuito que você conhece como a palma da mão, é o que menos treina. Mas o conhecimento que tem da pista acumulada desde que passou a competir em categoria de Turismo poderá lhe ser útil e contribuírem para conquistar o primeiro pódio na categoria. “Nas duas vezes anteriores que competi em Cascavel pelo Brasileiro de Turismo abandonei por quebras ou acidentes. Espero que tudo seja diferente neste fim de semana e possa ir ao pódio pela primeira vez. Este pódio está escapando nesta temporada por detalhes. Será gratificante para mim e para a equipe que ele venha em casa, diante dos familiares, dos amigos e da torcida cascavelense, sempre apaixonada por automobilismo. O carro tem apresentado boa performance, fruto do bom trabalho de todos os integrantes da J. Star. Estou muito confiante para esta etapa”, acentua o piloto da equipe Drugovich peças / Noma / J. Star.

Programação

A programação do Brasileiro de Turismo em Cascavel começa nesta quinta-feira, com a realização do primeiro treino livre das 15h50 às 16h35. Na sexta-feira, das 10h45 às 11h25 será realizado o segundo treino livre, ao passo que no sábado acontece o terceiro das 10h30 às 10h40. Das 13h10 às 13h20 será disputado o treino classificatório, enquanto que a primeira corrida da 4ª etapa está programada para ter a largada às 15h25. A segunda prova está marcada para domingo, com largada às 9h35.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo após três etapas

1º) Márcio Campos (RS), com 79 pontos
2º) Edson Coelho Júnior (MG), 72
3º) Lukas Moraes (SP), 71
4º) Gabriel Robe (RS), 70
5º) Marco Cozzi (SP), 66
6º) Pietro Rimbano (SP), 64
7º) Raphael Reis (DF), 57
8º) Gustavo Myasava (PR), 53
9º) Adibe Marques (PR), 41
10º) Gabriel Casagrande (PR), 40
10º) Guto Matiazzi (PR), 40
12º) Gustavo Frigotto (PR), 36
12º) Mauri Zaccarelli (SP), 36
14º) Dennis Dirani (SP), 22
15º) Felipe Donato (DF), 17
16º) Danilo Estrela (GO), 16
17º) Artur Fortunato (SP), com 12 pontos

Notícias

Página inicial