Motor On Line
Notícias-

Lukas busca liderança do CBTurismo em Cascavel com RR Racing Team
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto paulista é o terceiro colocado no campeonato e está somente oito pontos atrás do líder; etapa no Paraná terá 40 pontos em jogo na rodada dupla.

A RR Racing Team desembarca em Cascavel (PR) para buscar a liderança do Brasileiro de Turismo com Lukas Moraes, piloto paulista que ocupa o terceiro lugar no campeonato com 71 pontos, apenas um ponto de diferença do vice-líder e oito atrás do primeiro colocado. O piloto do carro 11 já venceu neste ano no Velopark e espera repetir a dose nesta que é a pista com maior velocidade média do calendário.

"Esperamos manter essa boa evolução com o carro da RR Racing Team em 2016 para que possamos continuar entre os primeiros no campeonato, sempre pensando em somar o máximo de pontos possível no final de semana. No ano passado, foi realizada somente uma corrida aqui em Cascavel, onde largamos no final do pelotão e conseguimos um top-5 bastante suado", diz Lukas, que estreou na categoria em 2015.

O Brasileiro de Turismo terá uma vantagem na programação deste final de semana. Será realizado um treino livre por dia, o que permite uma boa aprendizagem e um melhor acerto do carro para a etapa, segundo Lukas.

"Essa será a primeira vez no ano em que teremos três dias de treinos em um final de semana e isso é positivo para focarmos no melhor setup para o carro. Além disso, no treino livre 3, que terá duração de 10 minutos, será uma espécide de ´warm up´ para o classificatório, que acontece poucas horas depois", diz Lukas.

Para Sergio Burger, chefe de equipe da RR Racing Team, a estratégia da corrida deverá ser semelhante às das etapas anteriores. "Temos a parada obrigatória, mas acredito que ninguém irá trocar pneus durante as corridas em Cascavel. A pista, apesar de ser alta velocidade, não é muito abrasiva, então não devemos ter tantos problemas assim com os pneus", avalia Burger.

O classificatório para a quarta etapa do Brasileiro de Turismo acontece no sábado às 13h10 e no mesmo dia será realizada a primeira bateria, a partir das 15h25. A corrida 2 ocorre no domingo às 9h35 e ambas as provas serão transmitidas em VT na semana seguinte nos canais Sportv.

Programação do Brasileiro de Turismo - Cascavel:

Quinta-feira, 14 de julho
15h50 - 16h35 - Treino livre 1

Sexta-feira, 15 de julho
10h45 - 11h25 - Treino livre 2

Sábado, 16 de julho
10h30 - 10h40 - Treino Livre 3
13h10 - 13h20 - Classificação
15h25 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 17 de julho
9h35 - Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Campeonato Brasileiro de Turismo (top-5):

1-) Marcio Campos - 79 pontos
2-) Edson Coelho - 72
3-) Lukas Moraes - 71
4-) Gabriel Robe - 70
5-) Marco Cozzi - 66

Notícias

Página inicial