Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto é o mais rápido da Júnior Menor nos treinos do Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Dois dias de treinos livres até agora só fizeram confirmar que o 51º Campeonato Brasileiro de Kart não será uma tarefa fácil para os pilotos que estão em busca do título, nas sete categorias que entram na pista, nesta 1ª fase da competição. São elas: mirim, cadete, júnior menor, júnior, sudam, F4 graduados e F4 senior. Até aqui foram quatro sessões de treinos no traçado do Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde-PB, cerca de 30 quilômetros do centro da capital, João Pessoa.

O piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) já cumpriu o primeiro objetivo. Ser o mais rápido entre todos os pilotos da categoria júnior menor, nestas sessões. Nas duas primeiras, da terça-feira (12/07), ele ficou com o segundo tempo. Nesta quarta-feira (13/07), a terceira sessão foi com pista molhada e Kiko deu apenas algumas voltas, ficando na décima colocação.

Mas o melhor veio na quarta e última sessão de treinos livres, quando o piloto do kart número 12 garantiu o melhor tempo da semana em sua categoria, 53seg438, demonstrando que a equipe está no caminho certo para chegar à pole position para a largada da primeira bateria classificatória – "Foi muito trabalho esses dois dias, mas graças a Deus consegui ser o mais rápido, fazendo um pouco acima dos 53, melhor marca dos dois dias de treinos. Espero que a pista esteja em condições parecidas no momento da tomada de tempo" – disse o piloro de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (14/07) todos os pilotos voltam para pista Paladino para as sessões de aquecimento, tomada de tempo e a primeira bateria classificatória. A segunda bateria e a chamada pré-final serão na sexta-feira (15/07). A grande final para as sete categorias, nesta primeira fase do Brasileiro será no próximo sábado.

Notícias

Página inicial