Motor On Line
Notícias-

Shell Racing na frente em Cascavel com Dirani liderando treino no Turismo
Reportagem: RF1
Foto: Carsten Horst
Integrante da Academia de Pilotos Shell Racing largou na primeira fila em todas as etapas deste ano.

O paulista Dennis Dirani foi o mais rápido do primeiro dia de treinos da quarta etapa do Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock Car. No treino realizado hoje em Cascavel (PR), o piloto da Shell Racing fez o melhor tempo do dia, com 1m06s819. Vice-campeão em 2015, Dennis largou na primeira fila nas três etapas disputadas neste ano (Curitiba, Velopark e Goiânia).

"É só o primeiro treino, mas é ótimo terminar o primeiro dia na frente, indicando que mais uma vez temos um bom ajuste do carro e temos potencial de brigar pela pole position e pelo pódio nas duas corridas deste final de semana", diz Dirani, lembrando que, ao contrário da etapa de Cascavel do ano passado, realizada no formato de corrida única, em 2016 a etapa será nos moldes de rodada dupla.

Os treinos livres para o Brasileiro de Turismo seguem amanhã. O classificatório será no sábado às 10h30 e no mesmo dia acontece a primeira corrida, com largada prevista para as 15h25. A segunda prova será no domingo às 9h35. Ambas as corridas serão exibidas pelo Sportv na próxima semana.

Programação do Brasileiro de Turismo em Cascavel:

Sexta-feira, 15 de julho
10h45 - 11h25 - Treino livre 2

Sábado, 16 de julho
10h30 - 10h40 - Treino Livre 3
13h10 - 13h20 - Classificação
15h25 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 17 de julho
9h35 - Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Academia de Pilotos de Kart" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Talento Automobilístico Formula 3" (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Notícias

Página inicial