Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: RR Racing Team encara inédita rodada tripla em Cascavel
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Luiz Felipe Branquinho e Leonnardo Raucci terão três baterias pela frente na pista paranaense, que é a mais rápida em velocidade média do calendário.

A RR Racing Team compete neste final de semana em Cascavel (PR) pela F-3 Brasil e espera conseguir bons resultados nessa que será uma rodada tripla para os pilotos Leonnardo Raucci e Luiz Felipe Branquinho. Como a etapa passada, realizada em Santa Cruz do Sul (RS), sofreu com a forte neblina, uma das baterias foi transferida para o Oeste paranaense, onde os pilotos fizeram vários testes nas últimas semanas.

"Eu gostei bastante da pista de Cascavel, fizemos vários treinos aqui nesse intervalo de quase dois meses sem corridas e estamos preparados para o final de semana mais cheio do ano. Serão três provas difíceis em um circuito bastante veloz, mas espero lutar para quem sabe conseguir estar no top-5", diz Raucci, que chegou em sétimo na pista de Santa Cruz do Sul.

Assim como Leonnardo, Branquinho também faz seu primeiro ano em monopostos. A preparação para o piloto goiano foi baseada em vários testes físicos. "Nós progredimos bastante nos testes aqui em Cascavel e também focamos na sequência de voltas, porque duas das três corridas serão no mesmo dia e o desgaste físico é grande para mim e para o Léo, que viemos recentemente do kart. Espero começar bem os treinos livres nessa quinta-feira e vamos buscar o máximo de pontos possível nas provas", diz Branquinho.

Para Sergio Burger, chefe de equipe da RR Racing Team, os pilotos se adaptaram bem ao veloz traçado da pista paranaense. "As curvas em Cascavel são de raio bastante longo, então o piloto precisa estar sempre muito concentrado porque qualquer desatenção pode provocar uma escapada de pista. O Léo (Raucci) e o Branquinho estão preparados para essa maratona de provas e certamente vão aprender muito neste final de semana", diz Burger.

O treino classificatório em Cascavel, que será realizado nesta sexta-feira às 17h, definirá as posições do grid de largada da corrida 2 (13h55), que assim como a prova 1 (08h10) acontece no sábado. A prova 3, no domingo, será às 8h10 da manhã (horários de Brasília).

Programação da Fórmula 3 Brasil:

Quinta-feira, 14 de julho
16h50 - 17h30 - 1o Treino Fórmula 3 Brasil

Sexta-feira, 15 de julho
10h05 - 10h35 - 2o Treino Fórmula 3 Brasil
17h00 - 17h20 - Classificação Fórmula 3 Brasil

Sábado, 16 de julho
08h10 - Largada (Corrida 1) Fórmula 3 Brasil
13h55 - Largada (Corrida 2) Fórmula 3 Brasil

Domingo, 17 de julho
08h10 - Largada (Corrida 3) Fórmula 3 Brasil

Notícias

Página inicial