Motor On Line
Notícias-

Kart: Sópneus Goodyear Pé de Chumbo define locais corridas 2º semestre
Reportagem: Carlos Zaramelo Júnior
Foto: Marcelo Faé Ferreira

O calendário da Copa Sópneus de Kart, que corresponde à 11ª temporada do Pé de Chumbo, está praticamente fechado para o segundo semestre de 2016. De acordo com Marcelo Marusso, responsável pela organização do campeonato que reúne profissionais liberais e empresários, quatro das cinco etapas já têm locais definidos.

O Kartódromo San Marino, em Paulínia, sediará as etapas 6 e 9, nos dias 6 de agosto e 22 de outubro, respectivamente. No ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba, será realizada a etapa 7, no dia 27 de agosto. E a etapa 8, no dia 24 de setembro, está marcada para o Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira.

Resta, apenas, a definição do local da etapa final, que acontece no dia 19 de novembro. "Temos algumas opções e estamos avaliando cada uma delas", frisou Marusso. Das cinco etapas do primeiro semestre, três delas foram no San Marino, uma no ECPA e uma no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG.

O PD´Chumbo tem 10 etapas ao longo do ano, todas em rodadas duplas. Neste momento, o campeonato está em período de recesso para revisão de todo equipamento por parte da equipe RB3.

Título

A disputa pelo título da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo está intensa. Na virada da primeira fase, Rafael Contatto aparece na liderança da elite com 209 pontos. Três pilotos estão na cola do ponteiro: Nino Rigue, segundo colocado com 192 pontos; Felipe Santo André (Tite), terceiro com 186; e Maurício Sarri, terceiro com 185.

Na divisão light do PD´Chumbo, o líder é Mayckon Mota, que soma 105 pontos. Carlos Barbosa, em segundo lugar com 98 pontos, e Bruno Trevizan, em terceiro com 94, vêm na cola e também estão envolvidos na luta pelo título.

Lembrando que após a oitava etapa, em setembro, cada piloto terá de descartar um resultado.

Notícias

Página inicial