Motor On Line
Notícias-

Stock Car: sexta / sol / tudo lindo ... por enquanto
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Conforme previsto, tempo começa a virar no oeste paranaense, chuva é prevista para sábado e frio chega aos poucos, só para quebrar a cabeça de pilotos e engenheiros.

O fim de semana da Stock Car em Cascavel (PR) pode ver três dias de atividades em três condições diferentes de tempo e pista. Se a sexta-feira foi com sol e temperatura máxima agradável de 21ºC, o sábado tem 80% de probabilidade de chuva e o domingo já tem o frio de 13ºC para a hora da primeira largada confirmado - a chuva ainda ficou de fazer o RSVP.

Ou seja: um dia completamente diferente do outro. Se a tomada de tempos acontecer mesmo com chuva, a torcida de pilotos e equipes é que também caia água no último treino livre marcado para a manhã - caso contrário todo mundo disputará a classificação "no escuro". Isso pode trazer zebras na tabela de tempos ou piorar muito a situação - dependendo de como for o cenário de cada piloto.

"A imprevisibilidade do tempo é um fator a ser muito considerado neste fim de semana. Isso faz com que a gente se preocupe em ajustar o máximo de coisas hoje com pista seca caso esta situação se repita só no dia da corrida. Quanto ao sábado, vamos acordar, abrir a janela e ver como vai ser. Pelo menos será igual para todos e aí o trabalho de equipe falará mais alto. Aí neste caso eu boto bastante fé na CVC Full Time ProGP", comenta Lucas Foresti, único piloto de Brasília a vencer na Stock Car.

Só sabemos de uma coisa. Com ou sem chuva, sábado tem mais!

Confira os horários da Stock Car para os próximos dois dias:

Treino Livre 2: sábado (16), 8h55
Classificação: sábado (16), 12h
Corrida 1: domingo (17), 13h (45 min + 1 volta)
Corrida 2: domingo (17), 14h10 (30 min + 1 volta)

Notícias

Página inicial