Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú disputou outro Endurance
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
Mastermídia
Piloto participou de sua 20ª corrida ao lado de experientes pilotos em Endurance.

Atendendo ao convite dos organizadores do Endurance 75, prova com 75 minutos de duração disputada por equipes de três pilotos no Kartódromo Granja Viana, o novato Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition/Relógios Lapizta) pode medir forças com os melhores pilotos amadores de São Paulo ao participar de sua 20ª corrida oficial. E a impressão que deixou - e que teve - foi a melhor possível.

"Eu queria saber em que nível eu estava andando comparado com os pilotos rápidos e experientes que correm no campeonato Karteiros. E fiquei contente, pois já deu pra notar que me desenvolvi bem e que tenho condições de disputar posições com eles", avaliou Alberto Cesar, que largou da quinta posição, apenas 0s301 atrás do pole position Kleber Barcellos, que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Kart Amador. Os 28 concorrentes ficaram separados por apenas um segundo, enquanto que entre os 15 primeiros do grid havia apenas meio segundo de diferença.

Para esta prova Alberto Cesar foi convidado a dividir o kart com os experientes Paulo Mello e Iure Gomes, que além de participarem do campeonato Karteiros, disputam regularmente corridas de longa duração.

"Fiz dois novos amigos e com certeza vou adquirir mais conhecimentos com eles. As corridas longas não são as minhas prediletas, mas nestas duas últimas corridas, 24 Horas de Interlagos e Endurance 75 conheci muita gente legal e sei que poderei contar sempre com o apoio deles", comentou o representante da HTPro Nutrition e Relógios Lapizta.

Na corrida Alberto Cesar ganhou uma posição na largada, pulando para quarto, mas ainda na primeira volta levou uma batida e caiu para a 28ª e última colocação. Mesmo assim, no 20º minuto ele já estava no 12º posto, quando entrou nos boxes para a troca de pilotos.

"Vi alguém sinalizando para eu entrar nos boxes e só depois é que notamos que uma pessoa que estava atrás de meu pai é quem deu sinal igual ao que combinamos para outro piloto. Com esta confusão perdemos três voltas, pois nosso time foi surpreendido e o outro piloto ainda não estava preparado para entrar na pista", contou.

Com a boa performance de Mello e depois Gomes no complemento dos 75 minutos, a equipe de numeral 9 terminou na 17ª posição. "Com os tempos que viramos, certamente terminaríamos entre os dez primeiros, mesmo tendo caído para último. Ficou um gosto amargo com o resultado, mas fiquei contente com o nosso desempenho", encerrou Alberto Cesar Otazú, que conta com o apoio da Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill e Click Pix. A vitória ficou com a equipe comandada pelo campeão Wendell Capraro.

No final do mês Alberto Cesar Otazú estará participando de mais uma etapa dos campeonatos Master, AMIKA e Campeonato Paulista de Kart Amador.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, Pilotech by D’Elia e Click Pix.

Notícias

Página inicial