Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Samaia faz o 3º tempo no treino classificatório em Cascavel
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fábio Davini
Mediaone
Piloto dribla as dificuldades de sexta-feira e tem dia ‘limpo’ nos ensaios deste sábado.

O piloto Guilherme Samaia estabeleceu o terceiro melhor tempo, em 55s533, no treino classificatório da terceira etapa da temporada 2016 da F3 Brasil, realizado nesta sexta-feira (15) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O resultado formará o grid da segunda corrida, marcada para as 13h55 deste sábado (16), uma vez que a primeira prova, prevista para as 8h10, será válida pela segunda corrida de Santa Cruz do Sul, reposicionada para esta etapa por conta de um denso nevoeiro que atingiu o circuito gaúcho na ocasião e cancelou a prova.

Sem reportar qualquer tipo de imprevisto para a equipe Cesário Fórmula, Samaia classificou seu resultado como "bom". Primeiro, porque iniciou hoje seus trabalhos de pista no fim de semana, já que um problema no "chicote" no treino que abriu as atividades cascavelenses na sexta-feira impediu que o piloto saísse à pista para voltas rápidas. Segundo, porque demonstrou velocidade num dos circuitos mais desafiadores do calendário e, de acordo com o piloto, a equipe tem condições de brigar pelas primeiras posições.

"Vínhamos rápido com o objetivo de baixar a marca nos minutos finais da sessão, mas uma bandeira vermelha, provocada pela saída de pista de um dos competidores, interrompeu o treino e não conseguimos melhorar o tempo. Depois, choveu e paramos de uma vez. Acho que dava para baixar a minha marca em meio segundo. O que me deixa animado é que o carro está rápido e, diferentemente do primeiro treino de sexta, não apresentou problemas", afirma o piloto, quarto colocado na classificação do campeonato com 12 pontos. "Acredito que as corridas serão muito equilibradas e teremos que ter cabeça para escolher bem os momentos de ultrapassagens. A pista é muito rápida, não admite erros e proporcionará muitas disputas", complementa.

Como o regulamento determina que o grid da primeira corrida seja formado com base no resultado da corrida anterior, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida, Samaia largará da 11ª posição, já que abandonou a prova de Santa Cruz do Sul com problemas no acelerador. "Vamos ter que escalar o pelotão, fazer uma corrida de recuperação e somar o máximo de pontos possíveis para o campeonato", encerra o piloto.

Resultado do treino classificatório:

1) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) - 54s849
2) Matheus Iorio (Cesario F3) - 55s105
3) Guilherme Samaia (Cesario F3) - 55s533
4) Thiago Vivacqua (Hitech GP) - 55s761
5) Carlos Cunha (CF3) - 55s779
6) Leonardo de Souza (Kemba Racing) - 55s934
7) Christian Hahn (CF3) - 56s133
8) Luís Felipe Branquinho (RR Racing) - 56s875
9) Leonardo Raucci (RR Racing) - 57s020
10) Matheus Muniz (Prop Car Racing) - 57s140
11) Pedro Cardoso (Hitech GP) - 57s445
12) Pedro Caland (Hitech GP) - 59s388
13) Renan Pietrowski (Prop Car Racing) - 1min01s664

Notícias

Página inicial