Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila Abreu abre a sexta fila do grid em Cascavel
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Duda Bairros
Chevrolet #51 se recupera de uma sexta-feira ruim e está posicionado para manter sequência de top10 no campeonato.

Átila Abreu registrou 1min02s550 em sua melhor volta no quali em Cascavel e ficou a 0s407 da pole. Após seu segundo melhor resultado em classificações no ano, o quarto colocado do campeonato da Stock Car vai alinhar o Chevrolet #51 na 11a posição e busca manter a consistência que tem marcado sua temporada de estreia pela equipe Shell Racing.

Único piloto a completar 100% das voltas neste ano, o sorocabano é recordista em top10s em 2016: terminou 7 das 9 corridas da atual temporada entre os dez melhores.

Neste sábado, o carro do vice-campeão de 2014 evoluiu em relação ao desempenho do treino livre de abertura da etapa, na véspera. Na sessão desta manhã, Átila ficou em 15o, a meio segundo do melhor tempo. No quali, ratificou o desempenho.

“A gente vinha mal nos treinos, mexemos pela manhã hoje e melhorou o equilíbrio de carro com pneus novos. Foi um treino muito competitivo e com mais 0s15 estaria brigando pelas cinco primeiras posições. Meu companheiro de equipe também foi bem, o carro mostrou evolução. Então vamos agora avaliar os dados e trabalhar para tirar o máximo de proveito do trabalho feito até aqui. O fim de semana parecia bem complicado hoje mostrou uma situação melhor. Largando de 11o podemos pensar em uma corrida ousada, para buscar mais pontos e tirar proveito nas corridas. São provas para pensar no campeonato, em pontos, e terminar a primeira metade do campeonato de forma positiva”, afirmou o piloto.

Ele tem um bom histórico em Cascavel, com pole e pódio na pista mais veloz do calendário nacional.

As duas corridas serão no domingo, a partir das 13h. Para a segunda prova haverá inversão das dez primeiras posições do grid em relação à ordem de chegada da primeira corrida. As provas serão exibidas ao vivo pelos canais Sportv.

Stock Car – Grid (top15):

1. C. Bueno
2. V. Genz
3. M. Wilson
4. M. Gomes
5. R. Barrichello
6. R. Zonta
7. R. Suzuki
8. D. Nunes
9. B. Girolami
10. D. Serra
11. Átila Abreu
12. T. Camilo
13. V. Brito
14. L. Foresti
15. G. Lima

Stock Car – Cascavel

Domingo, 17 de julho
13h – Corrida 1
14h10 – Corrida 2

Stock Car – Classificação (Top 5):

1. Felipe Fraga 111 pontos
2. Marcos Gomes 101
3. Daniel Serra 86
4. Átila Abreu 85
5. Max Wilson 84

Notícias

Página inicial