Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Iorio arrebata provas em Cascavel no molhado e no seco
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Depois de vencer sob chuva e neblina de manhã, atual vice-campeão larga em segundo, assume a ponta antes da primeira curva, crava a melhor volta e amplia liderança no campeonato.

Matheus Iorio foi implacável neste sábado em Cascavel.

Com pista seca ou molhada, o líder do campeonato dominou as corridas da F3 Brasil na pista mais veloz do calendário. Venceu as duas e ampliou sua margem na dianteira do campeonato.

Pela manhã, o piloto da equipe Cesário prevaleceu em prova marcada por longas intervenções do safety car. Preciso nos minutos de bandeira verde, ele saltou de sexto para a ponta e venceu pela terceira vez consecutiva no ano.

À tarde, largando de segundo no grid, tracionou melhor na partida e assumiu a liderança antes mesmo da primeira curva. Então liderou todas as voltas, cravou a melhor volta da prova e triunfou pela quarta vez em cinco provas da categoria mais rápida do Brasil.

“Foi um dia incrível, com duas vitórias. Só tenho que agradecer a Deus, minha família e minha equipe, que é uma segunda família para mim. Fantástico, nem tenho palavras”, festejou o piloto. “A segunda corrida foi mais desgastante, porque o carro fica mais pesado no seco e foi inteira com bandeira verde. Então fico contente com o resultado e também por ter realizado a estratégia de largar bem pela linha de fora. A pista estava bem mais emborrachada naquela parte. Fortunato conseguiu dar um pulo legal, mas tinha grip do lado em que larguei e consegui controlar bem a aceleração para fazer a primeira curva na frente dele.”

O paulista de 19 anos de idade foi a 60 pontos no campeonato com as duas vitórias de hoje. Amanhã, por força do regulamento, ele larga novamente em sexto, em prova com início previsto para 8h10.

F3 Brasil – Cascavel 2:

1. Matheus Iorio
2. Artur Fortunato
3. Guilherme Samaia
4. Thiago Vivacqua
5. Christian Hahn

F3 Brasil – Classificação:

1. Matheus Iorio 60 pontos
2. Pedro Cardoso 31
3. Carlos Cunha 30
4. Guilherme Samaia 26
5. Thiago Vivacqua 26

F3 Brasil – Programação:

Domingo, 17 de julho
8h10 – Corrida 2 da Etapa 3 (30 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial