Motor On Line
Notícias-

Cozzi sobrevive a toque na largada e avança uma posição no CBTurismo
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History é atingido antes da primeira curva, cai para último e se recupera para fechar primeira prova em Cascavel na sétima posição.

Marco Cozzi esteve muito perto de abandonar antes mesmo da primeira curva da prova de abertura da etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Cascavel. Largando em nono, o piloto History teve o carro #23 abalroado por um adversário que vinha por fora. Mas sobreviveu.

Mesmo com o carro danificado, foi hábil para avançar do último lugar até a sétima posição. Somou 10 pontos no campeonato e subiu de quinto para quarto lugar na tabela de classificação.

“Pelo menos ganhamos uma posição no campeonato, mas não dá para ficar contando com a sorte. É verdade que tudo poderia ter acabado quando bateram em mim na largada, mas nessa categoria, especialmente na pista de Cascavel, é muito complicado largar fora das duas primeiras filas. A gente sabia disso e não conseguiu ter um carro bom no quali. Melhorou na corrida e amanhã seremos mais agressivos para buscar os pontos que precisamos para subir mais um pouco na tabela”, avaliou Cozzi.

O piloto History lembra que a corrida complementar tem maiores variáveis, como o uso do botão de ultrapassagem e o pit stop obrigatório.

A prova tem largada marcada para 9h35 e será exibida pelos canais Sportv ao longo da próxima semana.

Brasileiro de Turismo – Cascavel 1 (top10):

1. G. Robe
2. G. Frigotto
3. E. Coelho
4. G. Myasava
5. De. Dirani
6. M. Campos
7. Marco Cozzi
8. A. Matiazi
9. A. Marques
10. M. Zacarelli

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. M. Campos 90 pontos
2. G. Robe 90
3. E. Coelho 86
4. Marco Cozzi 76
5. L. Moraes 71

Notícias

Página inicial